Regionais : Lula atende ao MST e manda demitir primo de Artur Lira do Incra
Enviado por alexandre em 17/04/2024 10:00:00

Em reunião na residência oficial, ministro de Lula disse que Lira poderá manter controle do Incra-AL, indicando sucessor do primo exonerado

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, procurou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para explicar a exoneração de Wilson Lira, primo do deputado, do cargo de superintendente do Incra de Alagoas.

 

Segundo apurou a coluna, Teixeira foi até a residência oficial do presidente da Câmara, em Brasília, na manhã desta terça-feira (16/4). No encontro, explicou que a troca era necessária para acalmar a relação do governo com o MST.

 

O movimento vinha cobrando a exoneração do primo de Lira desde 2023. O governo, porém, segurou a troca. A expectativa era de que o próprio Wilson pediase para deixar o cargo para ser candidato a prefeito este ano, o que não aconteceu.Para complicar a situação,, o MST deflagrou nesta semana uma série de invasões de terra em mais de 20 estados brasileiros como parte do chamado “Abril Vermelho”. O movimento visa pressionar o governo pela reforma agrária.

 

Veja também 

 

Lewandowski afirma que Congresso foi 'punitivista' e teve 'visão de encarceramento exacerbado' ao limitar 'saidinhas'

 

Mauro Cid pai teria vendido joias de Bolsonaro na Apex e foi ironizado: 'aumentou exportação'

Na conversa com Lira nesta terça, o ministro do Desenvolvimento Agrário também disse que o presidente da Câmara poderá manter o controle do Incra em Alagoas, indicando o substituto de seu primo que foi exonerado.

 


 

Teixeira ainda negou que a troca no comando do órgão tenha alguma relação com o recente embate público entre Lira e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, responsável pela articulação política do governo.

 

Fonte: Folha de São Paulo

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia