Regionais : PMs são presos por espancar e torturar colega no DF
Enviado por alexandre em 29/04/2024 15:35:40


Mãos de policial militar espancado e torturado por colegas. Foto: Reprodução/Metrópoles

Nesta segunda (29), ao menos 13 policiais militares foram presos por suspeita de agredir e torturar um colega durante curso de formação do Batalhão e Choque do Distrito Federal. Foram cumpridos 15 mandados de prisão e um dos investigados se comprometeu a se apresentar com o advogado na Corregedoria da corporação. A informação é do Metrópoles.

A ação foi acompanhada por integrantes da 3ª Promotoria de Justiça Militar do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e da Corregedoria-Geral da Polícia Militar (PMDF). O autor da denúncia que gerou as detenções é Danilo Martins (34), que afirmou ter sido agredido na última segunda (22) pelo grupo de soldados.

Segundo ele, as agressões ocorreram após uma recusa a um pedido de um superior para desistir da formação. Danilo foi agredido por cerca de oito horas com chutes, pauladas e uso de gás lacrimogêneo, e foi parar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Ele sofreu com um quadro de rabdomiólise grave (rompimento de uma fibra muscular que gera uma intoxicação no rim), uma lesão cerebral que afeta a visão e a audição e uma na medula lombar. Os militares ficarão detidos no 19º Batalhão da PM, no Complexo Penitenciário da Papuda, e o inquérito que apura tortura deve gerar uma denúncia e um pedido de ação penal contra os suspeitos.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia