Regionais : Polícia Militar promove ação de saúde com desafio de 21 dias de atividade física
Enviado por alexandre em 29/04/2024 22:53:08


A Polícia Militar de Rondônia, através da Formação Sanitária do 2º Batalhão de Polícia Militar, em um esforço para incentivar a prática de esportes e exercícios físicos diários como uma medida preventiva de doenças e para aprimorar o desempenho físico e equilíbrio emocional, realizou uma ação de saúde baseado na premissa científica de que o organismo necessita de pelo menos 21 dias para criar novos hábitos, permitindo que o cérebro se adapte às mudanças.

O evento contou com um desafio de 21 dias de prática de atividade física entre os dias 5 a 25 de abril. A ação teve uma integração entre a Polícia Militar e a comunidade, promovendo o relacionamento interpessoal. Um total de 82 pessoas, entre militares e civis de diversas faixas etárias e ambos os gêneros, participaram do desafio.

Durante os 21 dias, os participantes foram acompanhados diariamente pelas profissionais de educação física do projeto voluntariar da SESDEC, Fabíola Calado e Mirian Oliveira, que propuseram desafios orientados e forneceram acompanhamento individualizado para cada participante.

O encerramento da atividade ocorreu no último domingo, 28, com premiação de medalhas aos participantes que concluíram o desafio e troféus para os maiores pontuadores nas categorias musculação, caminhada, corrida, entre outro. Nessa oportunidade também aconteceu um aulão que incluiu um circuito funcional e aula de Hit Dance conduzida pela Educadora Física Cristiane Nascimento.

A Major PM Gleiciane, chefe da Formação Sanitária do 2º BPM, destacou que atividades como essa elevam o nome da corporação, integram a polícia e a comunidade, além de incentivar a prática de atividade física como um hábito rotineiro em busca de uma melhor qualidade de vida para todos.

Fonte e fotos: Formação Sanitária do 2º BPM


SERVIDORES DA CORREGEDORIA DA PM E BM PATICIPAM DO CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA INSTRUÇÃO DE PROCESSOS DA JUSTIÇA MILITAR

Com intuito de alinhar informações a respeito de processos demissórios e demais ações da Justiça Militar, a Corregedoria-Geral da Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar realiza nos dias 29 e 30 de abril, a capacitação dos militares que pertencem a Corregedoria da PM e BM.

O corregedor-geral da Polícia Militar, coronel PM França, disse que os mesmos delitos cometidos por policiais na Polícia Militar são também encontrados no Corpo de Bombeiros, a diferença está na quantidade de processos. “Temos uma grande demanda de instalação e análise de processos administrativos em curso, o que requer uma equipe coesa nas informações, pois se trata de processos demissórios. Temos hoje mais de 42 conselhos instalados, são processos que precisam ser bem instruídos para que não ocorram injustiças”, explicou.

O corregedor-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Constantino, destacou a importância da capacitação para instruir os militares no bom andamento dos processos. “Nossa legislação é específica, o que requer um atenção redobrada para evitar erros que no futuro servirão de brechas para anulação de sentenças. É preciso rever falhas antigas para que não ocorra recorrências. Temos uma grande responsabilidade, pois o militar poderá perder o seu emprego, caso não ocorra uma boa instrução do processo”, destacou.

Durante os dois dias serão realizadas instruções técnicas, uma troca de experiencia e informações. Alguns temas abordados: Da instauração do PAD, Conselho de Disciplina e Justificação; citação, intimação e notificação; rito processual – produção de atos processuais no SEI; audiência gravada e por videoconferência, auto de qualificação e interrogatório; prerrogativas dos advogados no âmbito do conselho de disciplina e justificação; constituição de provas, provas emprestadas, cautelares, irrepetíveis e antecipadas.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia