Regionais : Show da Madonna teve de tudo que é baixaria e a cantora usou playback
Enviado por alexandre em 05/05/2024 19:35:24

Madonna dá beijo de língua em bailarina durante show no Rio


Madonna dá beijo de língua em bailarina durante apresentação. (Foto: Reprodução)

Madonna causou furor na Praia de Copacabana durante o show de encerramento da “The Celebration Tour” no Rio de Janeiro, na noite de sábado (4). A cantora deixou todos de boca aberta ao dar um beijão de língua em uma das bailarinas durante a apresentação, aquecendo a multidão na famosa praia carioca.

A cena aconteceu durante a música “Hung Up”, do álbum “Confessions on a Dance Floor” (2005), em meio a um espetáculo de topless das bailarinas. Enquanto cantava, Madonna, vestida com uma lingerie vermelha de cetim e botas de cano longo pretas, aproximou-se de uma das bailarinas e deu um beijo que arrancou gritos e aplausos da plateia.

O momento do beijão fez muitos fãs relembrarem o icônico beijo que Madonna deu em Britney Spears e Christina Aguilera no MTV Video Music Awards de 2003.

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/video-madonna-da-beijo-de-lingua-em-bailarina-durante-show-no-rio/


Show da Madonna leva 1,6 milhão a Copacabana (RJ), diz Riotur


Madonna durante abertura do show em Copacabana, no Rio de Janeiro. Foto: Pilar Olivares/Reuters

O show da Madonna no Rio de Janeiro levou 1,6 milhão de pessoas para Copacabana na noite de sábado, de acordo com balanço divulgado pela Riotur neste domingo (5). O número superou a estimativa, que era de 1,5 milhão.

Segundo a companhia de turismo, o número foi registrado às 22h45, quando a cantora subiu ao palco para a apresentação. O show, que durou cerca de 2 horas, marcou o encerramento da turnê mundial “The Celebration Tour”.

Durante a performance da canção “Live To Tell”, a cantora homenageou algumas personalidades brasileiras que morreram em decorrência da Aids. Emocionada, a Rainha do Pop chorou durante a música.

Vista aérea do show da Madonna no Rio de Janeiro. Foto: Fernando Maia/Riotur

Nos telões, foram exibidas fotos de vários famosos, entre eles os cantores Renato Russo e Cazuza.

Mais tarde, Anitta e Pabllo Vittar subiram ao palco e contracenaram com Madonna. As artistas brasileiras não cantaram.

Vestindo camisetas da seleção de futebol brasileira, Madonna e Pabllo dançaram juntas ao som dos ritmistas mirins de escolas de samba. A drag queen apareceu durante a performance de “Music”, lançada em 2000.

Já Anitta surgiu durante a performance de “Vogue”. Ao longo da performance, as duas seguraram cartões de pontuação enquanto os bailarinos de Madonna executavam movimentos sensuais, simulando sexo oral.

Anitta e Madonna durante show em Copacabana, no Rio de Janeiro. Foto: Manu Scarpa/Brazil News

Esse foi o quarto show de Madonna no Brasil. A cantora já se apresentou no país em outras três turnês: “The Girlie Show”, em 1993; “Sticky and sweet tour”, em 2008; e a “MDNA”, em 2012.


A exigência que Madonna fez à Globo


A cantora Madonna. (Foto: Reprodução)

A transmissão do show de Madonna na Globo, realizado neste sábado (4) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, sofreu um atraso por exigência da cantora. A diva pop e sua equipe solicitaram que a exibição na TV aberta começasse com uma diferença de 12 minutos em relação ao show ao vivo para garantir um delay em caso de problemas durante a apresentação.

Madonna subiu ao palco às 22h36, enquanto a transmissão na Globo, comandada por Marcos Mion e Kenya Sade, começou somente às 22h48. Esse intervalo foi pedido para permitir ajustes ou cortes caso ocorresse alguma emergência durante a performance.

A exigência fez com que a Globo tivesse que preencher o tempo com reportagens e comentários antes do início do show. A transmissão na TV aberta começou às 21h20, mas devido ao atraso de quase 40 minutos para Madonna subir ao palco, os apresentadores tiveram que improvisar para manter o público entretido.

A produção da transmissão foi realizada em colaboração com o diretor Jonas Akerlund, colaborador de longa data de Madonna. A direção geral foi de Pedro Secchin, com produção executiva de Valesca Campos e produção de Maria Garcia. Raoni Carneiro foi o responsável pela direção de gênero.


Madonna usou playback? Entenda


Madonna usa balaclava em ensaio antes do show. (Foto: Reprodução)

O aguardado show de Madonna em Copacabana, no Rio de Janeiro, marcou o encerramento da “The Celebration Tour”, celebrando os 40 anos de carreira da Rainha do Pop. Um dos pontos de discussão foi o uso de playback, uma prática que ela adotou para esta turnê. Sem uma banda aparente no palco, Madonna recorreu a faixas pré-gravadas para complementar sua performance ao vivo.

Stuart Price, produtor da turnê e do álbum “Confessions on a Dance Floor” (2005), explicou que a opção pelo playback permite a Madonna revisitar suas gravações antigas e originais, criando mash-ups e até incorporando trechos inéditos. “Madonna decidiu que queria apresentar o show de uma forma diferente. E ela queria fazer isso de maneiras dignas de nota”, disse Price à Billboard, esclarecendo a escolha pelo fundo musical pré-gravado.

O uso de playback oferece uma maior precisão ao roteiro das apresentações, especialmente considerando que o show em Copacabana teve transmissão ao vivo na TV e no streaming. No entanto, Madonna também cantou ao vivo em várias partes do show, como foi visto durante as passagens de som, quando ela performou “Nothing Really Matters”, “Burning Up” e “Express Yourself”. Para manter a qualidade do som em locais amplos e abertos, foram usados amplificadores e efeitos sonoros adicionais.

O show da artista ocorreu no sábado (4). A estimativa é a de que o espetáculo tenha atraído cerca de 1,6 milhão de pessoas. O número foi divulgado pela Riotur nas primeiras horas do domingo (5), e apontava que por volta das 20h, mais de um milhão de pessoas já estavam acomodadas nas areias.

Após show no RJ, Madonna é comparada a MC Pipokinha, “rainha da putaria”


Madonna e MC Pipokinha. (Foto: Reprodução)

O show de Madonna em Copacabana, no sábado (4), foi um evento repleto de momentos ousados. A Rainha do Pop chocou o público ao beijar uma bailarina no palco e simular sexo oral com a cantora Anitta. Essas cenas levaram muitos usuários do X, antigo Twitter, a comparar Madonna com a MC Pipokinha, a “rainha da putaria”, conhecida por suas performances polêmicas.

Na rede, a comparação entre Madonna e a funkeira rapidamente se tornou um dos tópicos mais comentados. Várias pessoas destacaram as semelhanças entre as performances das duas artistas. “Depois desse show da Madonna, ninguém mais vai julgar as apresentações da MC Pipokinha”, escreveu um usuário.

Muitos internautas questionaram por que Madonna é elogiada por atitudes semelhantes às da MC, enquanto outras artistas enfrentam críticas. “No fim das contas, Madonna tá fazendo o mesmo que a MC Pipokinha faz, com um pouco mais de classe. E tá sendo exaltada por todas. Imagina se fosse a Anitta, a Luísa Sonza ou qualquer outra transmitindo isso na televisão? A hipocrisia das pessoas é absurda”, comentou outro usuário. “Desculpa MC Pipokinha, mas você nunca foi a rainha da putaria”, acrescentou mais um.

Apesar das comparações, muitos defendem que Madonna e MC Pipokinha são incomparáveis, argumentando que a liberdade sexual explorada por Madonna é distinta das controvérsias associadas a MC Pipokinha. “Nem se compara se falar de liberdade sexual e escrotidão pessoal”, escreveu um usuário.

VEJA VÍDEO:https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/apos-show-no-rj-madonna-e-comparada-a-mc-pipokinha-rainha-da-putaria/

Maquiador, assessor e senador de SC: os bolsonaristas que foram ver Madonna


Madonna em seu show no Brasil. Foto: Divulgação

Neste domingo (5), o jornalista Guga Noblat utilizou suas redes sociais para expor alguns personagens próximos do ex-presidente Jair Bolsonaro que estiveram no show da Madonna. A postagem ironizou a fake news que vem circulando que diz que a atual primeira-dama, Janja da Silva, estava presente.

“Teve Fábio Wangarten na Madonna? Teve, sim senhor”, escreveu Guga Noblat. “Teve Jorge Saif. Teve Aécio Neves. Só nem teve a Janja. Avisa para o trouxa do seu tio do zap.”

O público estimado para o show da cantora foi de 1,6 milhão de pessoas e o evento já é considerado o sexto maior show feito no mundo.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia