Regionais : Assédio sexual no DER é varrido para baixo do tapete e ponto final
Enviado por alexandre em 06/05/2024 15:51:25

No DER aconteceu algo bem parecido, em se tratando de apuração. Haveria provas de que um chefe foi acusado de assédio sexual a uma servidora comissionada. Houve registro de boletim de ocorrência policial. Aparentemente ninguém fez nada sobre isso. Dizem que teve gente que ficou com medo, porque o acusado é compadre do governador. Coisa de batismo mesmo.

O acusado de assédio no DER continua no cargo, e segundo foi informado ao blog continua viajando com comissionadas. A servidora que registrou boletim de ocorrência está afastada, fazendo tratamento.

O chefe acusado de assédio já trabalhou na prefeitura de Porto Velho, mais precisamente na Defesa Civil, no primeiro mandato do prefeito Hildon Chaves. Ele também assediou uma servidora comissionada, uma engenheira casada. Ela topou ter um caso com ele.

Quando a servidora da prefeitura resolveu terminar o caso, o chefe a perseguiu, fez um escândalo e a exonerou. O marido dela ficou sabendo e o casamento terminou. Acontece que Hildon Chaves também ficou sabendo. E Hildon é bem diferente do governador.

Hildon Chaves exonerou o chefe que estava na Defesa Civil e mandou recontratar a servidora comissionada. Ela está na prefeitura até hoje. Foi então que o cidadão exonerado do município começou a trabalhar no DER.

O secretário da cegonha pode ficar tranquilo, aparentemente. Já existe jurisprudência para esse tipo de coisa no CPA. Ninguém faz nada e quem poderia fazer alguma coisa prefere fingir que não viu.

 



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia