Regionais : PF RO deflagra operação em combate a fraudes contra a Caixa Econômica Federal
Enviado por alexandre em 16/05/2024 23:38:24


Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Ji-Paraná.

Porto Velho, RO - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, (16/5), a Operação Facilitator, visando a coleta de provas em investigação que apura a tentativa e prática dos crimes de obtenção de financiamento mediante fraude, falsificação de documento público e corrupção ativa e passiva. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Ji-Paraná/RO.

Além disso, também foram executadas medidas cautelares, como a proibição dos investigados de manterem contato entre si, suspensão do exercício da função pública de funcionária da Caixa Econômica Federal e, suspensão da atividade econômica de um dos investigados e de sua empresa.


As investigações iniciaram a partir da constatação de utilização de documento falso para a obtenção de financiamento habitacional junto à correspondente bancária da Caixa Econômica Federal. Com a intensificação dos trabalhos, sendo que, com o aprofundamento das investigações, foram identificadas outras práticas criminosas, com indícios da prática de corrupção passiva por funcionária da Caixa Econômica Federal.

PF realiza operação Febre de Fogo IV para coibir garimpo ilegal em Rondônia

Foram inutilizadas 86 embarcações usadas para extração de ouro.

Porto Velho, RO - A Polícia Federal, em ação conjunta com o IBAMA, deflagrou, nos dias 14 e 15/5, a quarta etapa da Operação Febre do Fogo no Rio Madeira, na região de Humaitá, no sul do estado do Amazonas.

O objetivo do trabalho é a prevenção e a repressão de infrações contra o meio ambiente e a usurpação de bens da União. O foco foi novamente as dragas, balsas e outros aparatos empregados na extração ilegal de minério do ouro no leito do Rio Madeira, sem qualquer autorização de órgãos ambientais e federais envolvidos.

Durante a ação foram inutilizadas 86 embarcações, com o apoio de embarcações táticas, do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI), de 22 policiais federais e de servidores do IBAMA.



A Polícia Federal continua monitorando a atuação de atividades ilegais na região, a fim de preservar o meio ambiente e de identificar os responsáveis pelas práticas criminosas, para que sejam levados à justiça na proporcionalidade de seus atos.


















Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia