Regionais : Como é o dia a dia de Robinho na “cadeia dos famosos”
Enviado por alexandre em 21/05/2024 15:55:07


O ex-jogador Robinho tem feito atividades na prisão para reduzir sua pena. Foto: Reprodução/TV Globo

Preso há dois meses na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, conhecida como “cadeia dos famosos”, o ex-jogador Robinho tem frequentado um clube de leitura e se matriculou em um curso de Eletrônica Básica, Rádio e TV na cadeia. Ele cumpre a pena de nove anos após condenação por estupro coletivo na Itália.

O ex-atleta está na cadeia desde 21 de março e divide uma cela de 8m² com outro preso. O curso profissionalizante de Eletrônica Básica é oferecida pelo Instituto Universal Brasileiro (IUB), pode ser cursado a distância com um kit de apostilas e tem uma carga horária de 600 horas.

A penitenciária recebe cerca de 500 livros emprestados por mês, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), e Robinho faz parte de um grupo de leitura para reduzir a pena. Ele ainda se inscreveu para uma vaga na Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimental (Funap), que dá aulas a presos do estado.

A Lei de Execuções Penais prevê que os presos podem abater um dia na cadeia a cada 12 horas de frequência escolar ou de trabalho. Além dos cursos e do grupo de leitura, Robinho também tem praticado atividades físicas e voltou a jogar partidas de futebol com outros detentos, que providenciaram uma chuteira para ele.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia