Regionais : “Há poucas vítimas de estupro de sósias do Brad Pitt”, disse promotor ao pedir prisão de homem negro
Enviado por alexandre em 21/05/2024 15:59:45

Carlos Edmilson da Silva (36) foi solto após passar 12 anos preso injustamente. Foto: Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a soltura e inocentação de Carlos Edmilson da Silva, um homem negro que havia sido injustamente condenado a 170 anos de prisão por uma série de estupros ocorridos na Grande São Paulo entre 2006 e 2007. Carlos Edmilson foi indiciado com base apenas em reconhecimento por foto, sem provas de DNA, e passou 12 anos preso.

Na sentença, o promotor Vagner dos Santos Queiroz defendeu o reconhecimento do homem negro por foto alegando que “o que mais existe nesse país são as condenações de estupradores e ladrões com tipo físico e rosto comum”. Ele afirmou ainda que “poucas devem ser as vítimas estupradas pelos sósias do Brad Pitt, do Daniel Craig e do George Clooney”, atores brancos de filmes de Hollywood.

O caso ganhou destaque após uma reportagem do Fantástico, exibida no último domingo (19), revelar que a condenação de Carlos Edmilson foi fundamentada principalmente na fotografia de reconhecimento. Doze promotores, incluindo Vagner, apresentaram as denúncias favoráveis à sentença.

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/ha-poucas-vitimas-de-estupro-de-sosias-do-brad-pitt-disse-promotor-ao-pedir-prisao-de-homem-negro/

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia