Justiça : Barroso diz que palavras do “juridiquês” lembram “posições do Kama Sutra”
Enviado por alexandre em 23/05/2024 00:20:56


Luís Roberto Barroso de perfil, falando em microfone e gesticulando, perto de cortina vermelha
Barroso arrancou risadas de plateia – Agência Brasil

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, disse que a utilização de termos jurídicos precisa ser revista. Para o ministro, essas expressões são excludentes, dificultam o entendimento da atuação do Judiciário e algumas o fazem lembrar de posições do Kama Sutra, manual indiano de sexo.

“Nós já temos muitas dificuldades inevitáveis no direito para precisarmos piorar. Já falamos coisas como ‘no aforamento’, ‘havendo pluralidade de enfiteutas’, ‘elege-se um cabeceu’. Isso é péssimo. Ou ‘embargos infringentes’. Ou ‘mútuo feneratício’. Sempre que vejo isso eu me lembro de uma posição do Kama Sutra”, afirmou.

Arrancando risadas da plateia presente na cerimônia de lançamento da nova edição do Anuário da Justiça Brasil, da editora ConJur, Barroso acrescentou: “Tenho me empenhado muito para ser melhor compreendido pela sociedade brasileira. Lançamos um pacto do Judiciário pela linguagem simples”.

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/video-barroso-diz-que-palavras-do-juridiques-lembram-posicoes-do-kama-sutra/

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia