Política : Malafaia cita desfechos de Lula e Dirceu e põe STF contra a parede por elegibilidade de Bolsonaro
Enviado por alexandre em 24/05/2024 00:08:03

Ele expôs a leniência da Suprema Corte com os petistas e fez apelo pela absolvição do ex-presidente


Silas Malafaia Foto: Reprodução/YouTube Silas Malafaia Oficial

O pastor Silas Malafaia usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (23), para publicar um vídeo no qual expressa sua indignação pela inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) diante de uma cenário jurídico onde Lula e José Dirceu gozam de liberdade.

O líder religioso lembrou que “Lula foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Na primeira instância, por Sergio Moro. A segunda instância, por unanimidade, o TRF-4 confirma. A terceira instância, por unanimidade, confirma também a mesma coisa. Aí, 2018, a defesa apela para um habeas corpus para Lula não ser preso. O STF rejeita”.

Leia também1 Malafaia anuncia parceria para doar eletrodomésticos para vítimas do RS
2 Malafaia detona Leite por fala sobre doações: "Inescrupuloso"
3 Malafaia adverte que CCJ votará jogos de azar: "Inescrupulosos"
4 Associação de Malafaia leva ao RS centenas de toneladas de doações
5 Malafaia comenta 'fracasso' do ato de Lula e cita 'crime eleitoral'

– Significa, então, que o STF reconhece as condenações de Lula.

Seguindo a linha cronológica, Malafaia rememorou que “em 2019, Fachin vota contra o Habeas Corpus. Depois, em 2019, eles entram novamente no STF pedindo a liberação, a liberdade de Lula, e o STF, a segunda turma, rejeita. Fachin vota contra a liberação de Lula”.

– Agora, em 2021, não me pergunte por que cargas d’água, é esdrúxula a argumentação de Fachin. Fachin libera ele, e o STF confirma a liberação de Fachin – observou.

Quanto ao caso de José Dirceu, Malafaia lembrou que o petista foi “condenado por roubalheira a 30 anos e nove meses de cadeia”, e confrontou o desdobramento que culminou em sua absolvição, em razão da leniência do STF.

– Dias Toffoli, que sempre trabalhou para o PT, esquerdopata de carteirinha. A segunda turma libera da cadeia José Dirceu. Trinta anos e nove meses de cadeia por roubalheira. E agora, a segunda turma, em 2024, extingue de vez todo o processo contra ele – disse Malafaia.

De acordo com o pastor, Dirceu agora está “livre e solto para ser candidato a qualquer coisa”.

E, assim, o líder religioso, de maneira didática, expõe os interesses obscuros das decisões de ministros da Suprema Corte e provoca uma reflexão acerca da possível perseguição a Jair Messias Bolsonaro.

Assista:https://pleno.news/brasil/politica-nacional/malafaia-cita-desfechos-de-lula-e-dirceu-e-poe-stf-contra-a-parede-por-elegibilidade-de-bolsonaro.html


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia