Você certamente já ouviu e provavelmente até usou a palavra karma. Mas você sabe o que isso realmente significa? A palavra vem do sânscrito e significa ação. Geralmente, é usada para falar da lei de causa e efeito atuante.
Segundo a terapeuta e taróloga Renata Prado, muitas pessoas enxergam o karma com uma sensação de culpa ligada à religião. Pensam que é uma forma de “pagar” por erros cometidos no passado ou mesmo em vidas anteriores para poder entrar nos reinos do céu, por exemplo.
Entretanto, a especialista diz que o karma não é um destino. A ideia é simplesmente que você planta uma semente que irá germinar, crescer e você irá colher o que plantou.“Ou seja, compreenda quem é você e entenda suas falhas. Aprenda com os seus erros. Tudo que experienciamos faz parte do nosso processo de evolução, não há nada de bom ou ruim nessa lei, apenas são ações e os resultados daquilo pelo que somos responsáveis”, explica.
Veja também
VOCÊ JÁ SE STALKEOU? SPOILER: você pode achar informações suas circulando pela web que nem imagina
Vergonha? 67% dos homens que usam app de paquera não vão para um date
Renata deixa claro que fazer uma ação boa não vai anular o fato de ter feito algo ruim, assim como o contrário também é verdade. Porém, há algumas coisas que você pode fazer para equilibrar um pouco o karma se acredita que ele está negativo, não para não ter consequências ou se culpar, mas para si mesmo.
SÃO ALGUMAS DELAS
Trabalhar seu autoconhecimento, estar consciente de quem você é e das suas atitudes
Trabalhar os sentimentos positivos
Parar de reclamar, pois, ao reclamar, você clama duas vezes por aquilo que te desagrada
Compreender as suas crenças
Fazer algo de bom para a humanidade
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Rir, brincar
Ser grato
Agora você já sabe! Não precisa ficar se culpando ou com medo do karma, entretanto é sempre legal fazer atitudes boas e que equilibrem isso para você.
Fonte: Alto Astral