Regionais : Empresário fez ‘vaquinha’ para matar presidente do Detran-GO; entenda
Enviado por alexandre em 28/05/2024 16:24:57


Delegado Waldir Soares de Oliveira, presidente do Detran-GO. (Foto: Agência Câmara)

Na segunda-feira (27), a Polícia Civil de Goiás cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um empresário de Goiânia que teria proposto uma “vaquinha” para arrecadar dinheiro com o intuito de matar o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Waldir Soares de Oliveira, que é delegado aposentado e ex-deputado federal.

Comércio ilegal de peças

O caso veio à tona após operações realizadas pelo Detran-GO e a Polícia Civil para combater o comércio ilegal de peças roubadas e furtadas na Vila Canaã, em Goiânia. Essas ações geraram descontentamento entre empresários que atuam ilegalmente na venda de peças de automóveis, levando à sugestão da “vaquinha” para eliminar Waldir.

Durante uma conversa com outros comerciantes da região, o empresário suspeito teria sugerido arrecadar dinheiro para contratar um atirador de aluguel com a finalidade de matar Waldir. A denúncia anônima foi crucial para a mobilização da polícia. O suspeito negou qualquer intenção de ameaça ao ser interrogado e foi liberado pela polícia após o depoimento.

Operação Desmantelo

Com a colaboração da Polícia Civil do Rio de Janeiro e de São Paulo, a Polícia Civil de Goiás cumpriu sete mandados de prisão preventiva em Goiás, São Paulo e Rio, em mais uma fase da Operação Desmantelo, que visa combater o roubo de carros, desmanche e venda de peças na Vila Canaã, em Goiânia. Os investigados atuavam como intermediários no desmonte dos veículos roubados, especialmente no Rio de Janeiro.

Polícia Civil de Goiás atuou na “Operação Desmantelo”

Além do empresário, uma lojista em Goiânia foi presa por obstrução à justiça. Ela ordenou a retirada das peças de seu estabelecimento após saber da investigação e usou uma nota fiscal falsificada para tentar legalizar uma carga de peças apreendida pela polícia.

Um motorista também foi preso, sendo investigado por seu envolvimento no transporte das peças dos carros furtados e roubados. A ação policial visa desmantelar a rede criminosa que opera ilegalmente no comércio de peças automotivas.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia