Regionais : JI-PARANÁ – POLÍCIA MILITAR RESGATA BEBÊ EM CONDIÇÕES INSALUBRES E ENCERRA PONTO DE VENDA DE DROGAS
Enviado por alexandre em 03/06/2024 10:40:00


A Polícia Militar de Rondônia, por meio de uma guarnição da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), realizou mais uma importante ação na noite da última quinta-feira, 30, que resultou no resgate de um bebê de oito meses que vivia em condições insalubres e na prisão de duas pessoas por tráfico de drogas em Ji-Paraná.

A operação foi desencadeada após denúncias apontarem que uma residência no bairro Val Paraíso funcionava como ponto de venda de drogas e que um bebê era maltratado no local. Ao chegar no endereço indicado, os policiais abordaram um jovem que estava do lado de fora da casa e encontraram três papelotes de uma substância semelhante à maconha em seu bolso.

Os policiais observaram, ainda do lado de fora da residência, que o local estava em condições extremamente insalubres. Foi possível ouvir o choro de uma criança dentro da casa. No interior do imóvel, os agentes encontraram uma mulher que se identificou como mãe de uma criança de oito meses. O ambiente estava repleto de comida podre e fezes humanas, e a criança, visivelmente suja, estava sentada em um colchão imundo e fétido. Não havia qualquer tipo de alimento na casa, e a mãe informou que a criança se alimentava apenas de leite materno.

Durante a checagem nominal, constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto contra a mulher, que já tinha oito passagens pela polícia por tráfico de drogas. Em uma busca mais detalhada na residência, os policiais encontraram mais uma porção de maconha e a quantia de R$ 9,00 em dinheiro trocado.

O jovem abordado, que já possuía três passagens pela polícia por tráfico de drogas, admitiu que não podia comprar alimentos para sua filha com o dinheiro encontrado, pois precisava pagar a droga para seu patrão, cuja identidade ele não revelou por medo de represálias. Ele afirmou atuar apenas como gerente do ponto de venda de drogas.

O Conselho Tutelar foi acionado e, ao constatar a insalubridade do ambiente, realizou os procedimentos de praxe, conduzindo a criança para uma casa de acolhimento.

Diante do flagrante de maus-tratos, tráfico de drogas e do mandado de prisão em aberto, os envolvidos foram encaminhados até a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para as providências cabíveis. A Polícia Militar de Rondônia reafirma seu compromisso com a segurança e bem-estar da comunidade, e continua trabalhando incansavelmente para proteger os mais vulneráveis e combater o crime.

Texto: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares

Informações e fotos: Boletim de Ocorrência Policial


Polícia Militar realiza ações de combate ao tráfico de drogas em Ji-Paraná

Na noite da última quarta-feira, 29, a Polícia Militar intensificou o combate ao tráfico de drogas em Ji-Paraná, resultando em apreensões significativas nos bairros Santiago e Riachuelo. As operações foram conduzidas por guarnições da Força Tática e do PATAMO do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), que realizaram abordagens e apreensões em diferentes pontos da cidade.

No bairro Santiago, primeiro distrito de Ji-Paraná, uma equipe da Força Tática abordou dois homens, encontrando com um deles uma pequena porção de cocaína. O indivíduo relatou ter comprado a droga na região. Os militares registraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e liberaram o infrator. Com base nas informações fornecidas, a guarnição intensificou o patrulhamento no bairro.

Horas depois, a mesma equipe abordou um homem saindo da residência suspeita, também portando cocaína. Durante a abordagem, outro indivíduo tentou fugir, mas foi capturado dentro do imóvel. Com ele, foram encontradas pequenas porções de maconha e cocaína. Ambos os abordados afirmaram ter comprado as drogas no local, e informaram que o proprietário da casa havia escapado ao perceber a presença policial. Dentro da residência, os policiais encontraram 45 gramas de cocaína, 380 gramas de maconha, documentos pessoais e fotos do proprietário.

Simultaneamente, no bairro São Pedro, outra ação foi conduzida pela guarnição do PATAMO. Dois homens foram abordados e encontrados com uma quantidade de maconha. Eles indicaram que a droga foi adquirida no bairro Riachuelo. A equipe se dirigiu ao local indicado, onde abordou dois indivíduos em frente à residência suspeita. Um deles tentou fugir, mas foi alcançado.

Ao entrarem na residência, os policiais encontraram um caderno com anotações detalhando nomes, valores e pesos das drogas, além de diversos itens utilizados para o preparo e venda de entorpecentes.

Entre os itens apreendidos estavam um pote com moedas, sementes de maconha em processo de germinação, um rolo de plástico transparente para embalar a droga, uma balança de precisão, 71 gramas de maconha, 69 envelopes com pedras de crack e um envelope com cocaína.

As investigações indicam que os dois homens abordados em frente à residência no bairro Riachuelo trabalhavam para o indivíduo que fugiu, sendo responsáveis por receber o dinheiro e entregar a droga aos usuários. Segundo a polícia, é comum realizar abordagens a usuários de drogas naquelas proximidades, o que reforça a necessidade de operações contínuas para combater o tráfico na região.

A Polícia Militar em Ji-Paraná segue empenhada em combater o tráfico de drogas, realizando operações e patrulhamentos para garantir a segurança da população.

Texto: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares
Informações e fotos: Boletim de Ocorrência Policial


JI-PARANÁ – POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO COM BRASÃO DO ESTADO DO MATO GROSSO

Após denúncias de disparo de arma de fogo no bairro São Cristóvão na noite da última quarta-feira, 29, a Polícia Militar de Rondônia por meio de uma guarnição do PATAMO do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) agiu rápido e abordou um veículo com três ocupantes nas proximidades do local dos disparos.

Durante a revista no interior do carro, os policiais localizaram uma pistola Glock, modelo G17 G5, escondida embaixo do tapete do veículo. A arma, que possuía o brasão da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso, estava carregada com 11 munições.

Um dos ocupantes do veículo assumiu a posse da arma e confessou ser o autor dos disparos. Ele revelou aos policiais que havia recebido a arma de um policial militar do Mato Grosso como forma de penhora há quatro dias, em troca de R$ 4.000,00.

Após a apreensão e durante o registro da ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), o militar do Mato Grosso apresentou-se espontaneamente, mas preferiu permanecer em silêncio.

A Polícia investiga o caso para esclarecer todos os detalhes e responsabilidades envolvidas.

Texto: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares

Informações e fotos: Boletim de Ocorrência Policial

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia