Regionais : Deputado bolsonarista quer que ministros do STF e parlamentares usem câmeras corporais
Enviado por alexandre em 03/06/2024 15:51:04


O deputado bolsonarista Delegado Marcelo Freitas (União-MG). Foto: Najara Araújo/Agência Câmara

O deputado bolsonarista Delegado Marcelo Freitas (União-MG) apresentou um projeto de lei para que parlamentares, juízes, ministros do governo e do Supremo Tribunal Federal (STF) sejam obrigados a usarem câmeras corporais e em seus gabinetes. A proposta é um protesto contra o uso dos equipamentos por policiais.

A medida não tem chances de avançar no Congresso Nacional e teve apoio de outros dois deputados: Coronel Ulçysses (União-AC) e Nicoletti (União-RR). Freitas reclama de “constrangimento” de policiais por terem que usar a câmera.

“Impondo a utilização de câmeras, principalmente ligadas ininterruptamente durante o período de trabalho, estamos invadindo a intimidade de todos os policiais, mesmo daqueles que têm conduta rigorosamente dentro das leis e normas”, diz o deputado no projeto.

O texto prevê uso de câmeras corporais e em gabinetes de deputados federais, senadores, juízes, desembargadores, ministros de tribunais superiores, conselheiros dos Tribunais de Contas, membros do Ministério Público e ministros de Estado.

“Se buscamos a transparência em relação às ações de servidores públicos, por que os agentes políticos não dão o exemplo? Por que não implementarmos esse “controle” através de câmeras que registrem o dia a dia profissional dos homens públicos com maior poder de decisão em nossa República?”, diz a proposta.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia