Regionais : Policial penal do DF é condenado a 20 anos por estuprar enteada de 13
Enviado por alexandre em 05/06/2024 09:39:20


Uniforme de agentes da Polícia Penal – Foto: Reprodução

Um policial penal do Distrito Federal foi condenado a 20 anos de prisão por estuprar sua enteada de 13 anos. Francisco das Chagas cumprirá a pena em regime fechado, após a decisão ser cumprida no último domingo (2). A mãe da vítima, Samara Conceição, recebeu uma sentença de 10 anos por saber dos abusos e não tomar providências.

Os abusos ocorreram há cerca de 10 anos, quando a menina tinha 13 anos, e continuaram até ela completar 15. A vítima conseguiu denunciar o caso dois anos depois, levando a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) a instaurar um inquérito e indiciar o casal. Após o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) oferecer denúncia, a ação penal teve início.

Francisco das Chagas foi levado para uma ala onde ex-policiais cumprem pena, no Centro de Internamento e Reeducação (CIR). Apesar da condenação, ele ainda pertence aos quadros da Polícia Penal. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape) informou que “o servidor já foi afastado das suas funções e foi instaurado processo administrativo, em consonância ao artigo 92 do Código Penal Brasileiro”. Samara Conceição, por sua vez, foi isolada em uma cela no Presídio Feminino do DF (PFDF) por ser casada com um agente.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia