Justiça : Acusados de tentar sequestrar Moro são mortos pelo PCC
Enviado por alexandre em 18/06/2024 00:31:08

Assassinatos ocorreram em uma penitenciária

Sergio Moro Foto: EFE/André Borges

Nesta segunda-feira (17), dois detentos acusados de integrar um plano para sequestrar e executar o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e outras autoridades de segurança pública foram mortos a facadas, na Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, em Presidente Venceslau (SP).

Os presos assassinados foram identificados como Janeferson Aparecido Mariano Gomes, mais conhecido como Nefo; e Reginaldo Oliveira de Sousa, o Rê. Os dois tinham 48 anos de idade e haviam sido presos em março de 2023, durante a Operação Sequaz, que investigou o plano elaborado pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) contra os agentes públicos.

Leia também1 Girão se irrita com proibição ao vídeo de aborto pela TV Senado
2 Dino batiza de "emenda pizza" divisão de recursos no Congresso
3 Presidente do CFM: Há limite na autonomia da mulher para aborto
4 'PEC dos Desastres' é alterada por mais verba para calamidades
5 TSE altera código-fonte da urna eletrônica, atendendo a CGU

Os assassinatos teriam ocorrido a mando do Primeiro Comando da Capital (PCC). Fontes disseram que Nefo teria falado demais. As informações são do G1 e do colunista Josmar Jozino, do UOL.


Três homens confessaram a autoria das execuções


Janeferson Aparecido Mariano Gomes e Reginaldo Oliveira de Sousa Fotos: Reprodução

Os presos Janeferson Aparecido Mariano Gomes, mais conhecido como Nefo; e Reginaldo Oliveira de Sousa, o Rê, foram mortos a facadas, nesta segunda-feira (17), na Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, em Presidente Venceslau (SP).

Ambos foram presos no mês de março deste ano acusados de integrar um plano para sequestrar e executar o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e outras autoridades de segurança pública.

Leia também1 Malafaia confronta TV Globo e Luciano Huck sobre PL do Aborto
2 Cassiane e Jairo Manhães ganham título de cidadãos de Barueri
3 Audiência do Fantástico volta a cair e registra novo recorde
4 Felipe Martins está em presídio que tem diretor filiado ao PT
5 69,3% dos evangélicos reprovam o governo Lula, diz pesquisa

Os assassinatos teriam ocorrido a mando do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção que estaria por trás do plano contra Moro. Três detentos teriam participado do crime e confessaram os assassinatos, mas sem esclarecer a motivação.

De acordo com o promotor de Justiça Lincoln Gakiya, membro do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP), Nefo, 48 anos, foi atacado a facadas no banheiro da prisão e Rê, 48 anos, foi executado também a facadas no pátio da unidade.

Gakiya informou que as execuções ocorreram após o almoço, durante a soltura dos presos para o banho de sol, na Penitenciária 2. Foram os mesmos homens que participaram do crime, primeiro tirando a vida de Nefo e, depois, executando o Rê.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia