Coluna Futebol : Militão revela medo de perder Copa América e aposta em Vini Jr melhor do mundo: 'Sem dúvidas'
Enviado por alexandre em 18/06/2024 16:58:56

Militão em coletiva da seleção brasileira

Éder Militão tem chance de ser bicampeão da Copa América pela Seleção. O zagueiro fez parte do time que venceu em 2019, no Maracanã. Porém, ao dar entrevista nesta terça-feira, em Orlando-EUA, onde o Brasil se prepara para o torneio, o defensor detalhou que teve muito medo de não estar na lista de Dorival Júnior.

 

Em agosto de 2023 Militão sofreu grave lesão no joelho esquerdo em jogo do Campeonato Espanhol, pelo Real Madrid. O retorno aos campos foi em abril deste ano. Ficou fora de convocações de Fernando Diniz e do próprio Dorival Jr.

 

"É uma lesão muito difícil. Você não pode dar passos maiores que a perna".

 

Veja também

 

Lesão no nariz tira Mbappé de jogo contra Holanda, diz jornal

 

Chute de Füllkrug, da Alemanha, quebra braço de torcedor na Eurocopa

 

- Você está acostumado a uma rotina, de acordar cedo, fazer o que você gosta com seus companheiros, e de repente, sofre uma das piores lesões que se pode ter. Sete meses parado, fora do seu convívio, depender 100% de ajuda nos primeiros meses. O mental tem que estar muito forte. Você fica se perguntando os motivos pelos quais isso aconteceu, logo no melhor momento da carreira...

 

- Um fisioterapeuta do Real, o Jaime, me ajudou demais. Queria voltar para a Copa América, tinha deixado isso claro para ele. É uma competição que eu queria fazer parte de novo. Perdi as convocações do Diniz e do Dorival pela lesão, mas graças a Deus dei a volta por cima e estou aqui.

 

Militão fez contra o México, no dia 8 de junho, seu primeiro jogo sob o comando de Dorival. Foi titular na vitória por 3 a 2 em amistoso. Disputa, agora, espaço com outros quatro zagueiros convocados: Marquinhos, Beraldo, Bremer e Gabriel Magalhães.

 

- Eu fico muito feliz de ter sequência na Seleção, de fazer parte desse projeto. Fico feliz de ver outros jogadores nesse tempo que eu fiquei fora aqui também. Veio o Beraldo, Bremer, Fabrício Bruno... é ótimo ter concorrência. Motiva a trabalhar ainda mais.

 

Militão chegou a entrar em campo na final da Champions, no fim de maio, quando o Real Madrid foi campeão ao vencer o Borussia Dortmund por 2 a 0. O segundo gol do time foi marcado por Vinicius Júnior. O atacante, de acordo com Militão, merece a Bola de Ouro, mesmo sendo questionado quem deveria vencer entre Vini, Kroos e Bellingham, todos do Real.

 

A Copa América começa nesta quinta-feira, com Argentina x Canadá. O Brasil estreia na segunda-feira, às 22h, contra a Costa Rica. A Seleção está no Grupo D, que tem ainda Colômbia e Paraguai.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram  

 

- Na Seleção é para ganhar qualquer jogo. Somos motivados para isso. É uma camiseta muito pesada. Temos que nos preparar para isso, independente do adversário. Quando a gente empata, ficamos um pouco naquela. Fazemos o melhor nos treinamentos, focamos no que o Dorival fala para fazermos o melhor dentro de campo. A estreia é muito importante porque demonstra como será o campeonato.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia