Amor e Sexo : CERCA DE METADE DAS PESSOAS REVELARIA UMA IST AO NOVO PARCEIRO SEXUAL
Enviado por alexandre em 19/06/2024 11:28:28

Medo, falta de informação e ansiedade motivam as pessoas a esconderem que têm infecções sexualmente transmissíveis (ISTs)

Um estudo publicado em junho, no Journal of Sex Research, revelou que apenas cerca de metade das pessoas que possuem infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) contariam a um novo parceiro sobre sua condição antes do sexo. Um dos motivos é o medo, segundo os resultados compilados de 32 pesquisas anteriores.

 

O estudo, realizado pela Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos, apontou outras razões, que incluem acreditar que o uso do preservativo proporciona proteção suficiente, a falta de obrigação que acompanha um caso de uma noite e a ansiedade por perder o relacionamento.

 

“Os indivíduos diagnosticados com IST podem estar em posições vulneráveis ??e enfrentar decisões difíceis, cujos resultados podem ser prejudiciais para a sua identidade e relacionamentos. O processo de divulgação é complexo”, afirmou Kayley McMahan, uma das autoras do estudo, ao portal Health Day.

 

Veja também

 

O que a cor da urina revela sobre a sua dieta e a sua alimentação

 

Especialistas revelam segredo para queimar mais calorias na caminhada

 

A “ignorância” relacionada à saúde sexual também contribui para as pessoas não revelarem o quadro, afirmaram os investigadores. Isso inclui, por exemplo, a crença de que quando a herpes está em remissão não pode ser transmitida ao parceiro, o que é mentira.

 

E AQUELAS PESSOAS QUE FALAM SOBRE O ASSUNTO?

 

Uma informação relevante colhida pelos pesquisadores é que as pessoas que revelaram ter IST ao parceiro fizeram isso por amor. Sentir-se uma obrigação moral ou ter uma relação forte e próxima também foram listados.

 

“Um dos principais fatores que determina se um indivíduo irá divulgar é o destinatário pretendido. A forma como o receptor reagirá e responderá, e o relacionamento com o receptor, podem ser influências críticas para o revelador”, disseram os pesquisadores, em um comunicado à imprensa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A equipe acredita que uma educação sexual abrangente pode ajudar as pessoas a tomarem decisões mais inteligentes que protejam a saúde dos parceiros sexuais. “A falta de conhecimento sobre saúde sexual indica que muitos indivíduos não estão recebendo educação abrangente e suficiente sobre essa temática.”

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia