Justiça : Presos por planejarem sequestro de Moro pedem proteção em presídio; entenda
Enviado por alexandre em 20/06/2024 16:24:15


O senador Sergio Moro (União-PR). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Integrantes da quadrilha que planejou o sequestro do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) pediram aumento da segurança na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. Os líderes do grupo, Janeferson Aparecido Mariano Gomes, o Nefo, e Reginaldo Oliveira de Sousa, o Ré, foram assassinados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) na unidade.

Entre os presos que se sentem ameaçados está Valter Lima Nascimento, o Guinho, que solicitou “seguro” e foi transferido para o Pavilhão Hospitalar do presídio. Além dele, outros três comparsas estão na mesma unidade: Claudinei Gomes Carias, o Nei, e os irmãos Herick da Silva Soares, o Sonata, e Franklin da Silva Correa, o Frank.

Eles foram presos em março do ano passado pela Polícia Federal, acusados de planejar o sequestro de Moro e do promotor de Justiça Lincoln Gakiya, com o objetivo de trocar os reféns pela libertação de líderes do PCC presos em penitenciárias federais.

Nefo e Ré eram considerados líderes da célula “restrita” do PCC, equipe responsável por atentados contra prédios públicos e autoridades. Eles foram atacados com canivetes e facas, seguindo ordens da facção, supostamente por falarem demais e falharem no sequestro planejado, deixando rastros como fotos, armas e veículos em celulares apreendidos.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia