Política : Lula diz para mulher parar de ter filho durante entrega de casas
Enviado por alexandre em 21/06/2024 00:28:49

O presidente também chamou o presidente da Caixa de "gordinho"

Lula Foto: Ricardo Stuckert / PR

Durante um evento de entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, em Fortaleza, Ceará, nesta quinta-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu para uma beneficiária do programa parar de ter filhos. Ao citar uma mulher de 25 anos, mãe de três filhos, ele disse que a primeira coisa que ela deveria fazer era parar de ter filhos e voltar a estudar.

– Veja aquela menina que vem aqui com três crianças. Aquela moça tem 25 anos de idade e ela tem três filhos. Falei para ela: “Minha filha, a primeira coisa que você tem que fazer é parar de ter filho, porque você já tem três” – disse Lula.

Leia também1 TSE: Partidos podem usar 'Fundão' para comprar imóveis
2 Maduro garante que vai respeitar o resultado das eleições
3 "Cumpri a missão", relata médica que cuidou de Bolsonaro após facada
4 Lula volta a declarar que Dilma sofreu "golpe" e expõe STF
5 Tarcísio irá anunciar Mello Araújo como vice de Nunes

E continuou:

– Falei para ela que ela tem que estudar, porque agora tem três filhos pra cuidar. Tem três filhos, não é mole. Ela tem que voltar a estudar, aprender uma boa profissão para poder cuidar direitinho dos filhos dela.

Neste mesmo evento, Lula chamou o presidente da Caixa, Carlos Vieira, de “gordinho”. Ele se referiu a ele como “gordinho simpático que falou tão bem aqui”.

NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ
Essa não foi a primeira vez que Lula aconselhou uma mulher a parar de ter filhos em compromissos públicos. Em maio, durante a entrega de residências do Minha Casa, Minha Vida, em Maceió, Alagoas, ele mencionou a história de outra beneficiária do programa.

– Aquela menina que tem um monte de filho, ela tem 5 filhos. Eu falei: companheira, quando é que vai fechar a porteira, companheira?. Não pode mais ter filho. Ela já tem 5 filhos, ela em 27 anos. É preciso você se cuidar, porque na hora que o filho nasce, é preciso saber como é que a gente vai cuidar, e nem sempre o Estado cuida, nem sempre a religião cuida. Quem tem que cuidar é o pai e a mãe – declarou o presidente para uma mulher.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia