Regionais : Lula e Boulos são multados por pedido de votos no ato de 1º de Maio
Enviado por alexandre em 21/06/2024 14:25:21


O deputado e pré-candidato Guilherme Boulos (PSOL-SP) durante ato do Dia do Trabalhador. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O presidente Lula foi condenado a pagar R$ 20 mil e Guilherme Boulos (PSOL-SP), R$ 15 mil por suposta propaganda eleitoral antecipada. Eles foram denunciados pela pré-candidata à Prefeitura de São Paulo do Novo, Marina Helena, e podem recorrer da decisão.

A Justiça foi acionada pela pré-candidata após Lula pedir votos a Boulos durante ato organizado pro centrais sindicais no Dia o Trabalhador, em 1º de maio. Na ocasião, o petista afirmou que seus eleitores “têm que votar” no psolista para a Prefeitura de São Paulo.

Além de Marina Helena, o MDB, partido do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o pré-candidato Kim Kataguiri (União) também acionaram a Justiça Eleitoral contra o presidente alegando propaganda antecipada, que é proibida pela legislação no período pré-campanha.

A campanha eleitoral para as eleições municipais começa no dia 16 de agosto. Na capital paulista, os principais candidatos são Boulos, que é apoiado por Lula, e Nunes, que deve contar com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia