Política : Rondônia de fora!Lula evita visitas a estados onde Bolsonaro teve mais votos
Enviado por alexandre em 24/06/2024 09:05:53

Lula evita visitas a estados onde Bolsonaro teve mais votos

Levantamento mostra que o petista ainda não visitou 14 unidades federativas


Lula durante a cerimônia de anúncios de investimentos do Governo Federal para o Maranhão Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concluiu na última sexta-feira (21) mais uma série de viagens, passando pelo Rio de Janeiro, Ceará, Piauí e Maranhão. Passados seis meses do segundo ano de seu terceiro mandato, ele visitou 12 dos 26 Estados brasileiros.

Até agora, em 2024, Lula realizou 35 viagens dentro do país. Destas, ele esteve em apenas quatro estados onde seu adversário, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Nos outros oito estados visitados, Lula saiu vitorioso nas eleições de 2022.

Leia também1 STF: Web critica ministros terem assessores para puxar cadeiras
2 STF toma mais de 600 decisões que afetam parlamentares
3 Datena pede férias dias antes do prazo eleitoral para saída da TV
4 Secom: Ministro interino terá que explicar "gabinete da ousadia"
5 Michelle Bolsonaro se solidariza com Diego Falcão após demissão

As regiões mais visitadas pelo presidente são no Sudeste: ele esteve em São Paulo oito vezes e no Rio de Janeiro sete vezes. Dois estados onde Bolsonaro teve mais votos.

O Nordeste ocupa o segundo lugar na lista de destinos do presidente. Ele visitou seis estados da região, inclluindo Bahia, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Piauí e Maranhão. Destes, a Bahia foi o local mais visitado por Lula que esteve três vezes no estado. Ceará e Pernambuco receberam o petista em duas ocasiões cada um.

No Centro-Oeste, uma região onde o apoio a Bolsonaro é maior, Lula visitou apenas Mato Grosso do Sul em 2024. A região também é a que mais rejeita o presidente, segundo uma pesquisa Atlas/Intel divulgada em 15 de junho, apenas 29,2% dos habitantes da região avaliam positivamente o governo do presidente. As informações são do Poder360.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia