Coluna Internacional : Ninguém mais do que Trump torce para que Biden não saia de cena
Enviado por alexandre em 29/06/2024 10:46:09

O presidente Joe Biden foi ao encontro de Donald Trump imaginando que o debate seria apenas mais um evento de campanha, como outros debates dos quais participou ao longo de sua extensa vida pública, inclusive com o próprio Trump

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, tem a mesma suspeita, conforme compartilhou recentemente com interlocutores.Castro, entretanto, não acredita na viabilidade do senador devido ao prontuário de Flávio, que encarou um processo de quatro anos por acusações de rachadinha em seu gabinete quando era deputado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

 

Se vencesse, tudo bem, já vencera Trump em dois debates na eleição de 2020, o primeiro com mais folga do que o segundo. Se perdesse, campanha que seguiria normalmente, com chances de vitória para ambos os lados, e com um novo encontro marcado para novembro próximo, a poucos dias da eleição.

 

Mas o Trump do passado era muito diferente. A começar pelo fato de que o presidente era ele, e Biden o desafiante idoso que Trump acreditava abater com facilidade. A máquina poderosa do governo americano estava nas mãos de Trump e ele não teria escrúpulos em usá-la. Poucos presidentes, afinal, deixam de se reeleger.

 

Veja também 

 

New York Times pede que Biden desista da disputa pela presidência

 

Acusado de tráfico humano se disfarça de idoso para embarcar em avião

 

Acontece que Biden deparou-se com um animal ferido, no ego, nos negócios, ameaçado por numerosos processos, sob o risco de ser preso, e disposto a sobreviver. E Biden, sem que se desse inteiramente conta disso, estava no pior de sua forma mental. Logo à primeira fala de Biden, deu-se o apagão que anunciou o desastre:

 

“Seremos capazes de ajudar a garantir todas as coisas que precisamos fazer, cuidar de crianças, cuidar de idosos, garantindo que continuemos a fortalecer nosso sistema de saúde, garantindo que podemos fazer cada pessoa elegível para quê.. Tenho conseguido lidar com o COVID, desculpe, lidar com tudo que tem a ver com… finalmente, vencemos o Medicare”.Medicare é o plano de saúde criado pelo presidente Barack Obama; seu vice era Biden. O que o plano teria a ver com a garantia de “fazer cada pessoa elegível” para o “quê”? Foi Trump que teve de lidar com o Covid no pior momento da pandemia, não Biden. O Medicare segue de pé e não é para ser vencido, mas preservado.

 

Debates não definem a sorte de eleições, segundo especialistas no assunto. A não ser que produzam hecatombes memoráveis. Esse debate produziu. Não foi Trump que venceu o debate, foi Biden que perdeu. Trump foi o de sempre, enérgico, mas sem ideias, a mentir compulsivamente e a fugir das perguntas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Em um comício, ontem, no estado da Virgínia, Trump tripudiou sobre seu oponente:“Alguém aqui assistiu a uma coisa chamada debate? Ele passou uma semana se preparando para o debate, conseguiu as regras, a data e os moderadores que queria, mas isso não o ajudou. Ele estudou tanto que não sabia o que diabos estava fazendo ou dizendo”.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia