Regionais : Cidade americana exige o uso da Bíblia como material didático em sala de aula
Enviado por alexandre em 29/06/2024 10:57:51


Bíblia em escola dos EUA. Foto: reprodução

O Departamento de Educação do estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, ordenou na última quinta-feira (27) que todos os professores tenham uma Bíblia nas salas de aula e utilizem-na como material de ensino. A medida, anunciada pelo superintendente de instrução pública Ryan Walters, desafia decisões anteriores da Suprema Corte dos EUA que consideraram inconstitucional o endosso estatal da religião.

Walters enfatizou a importância da Bíblia como um dos “documentos fundamentais da civilização ocidental” e afirmou que uma atenção especial será dada aos Dez Mandamentos. “Todos os professores, todas as salas de aula do estado terão uma Bíblia na sala de aula e ensinarão com a Bíblia na sala de aula para garantir que esse entendimento histórico esteja lá para todos os alunos do estado de Oklahoma”, declarou durante a reunião do conselho do Departamento de Educação.

O superintendente, que é cristão, destacou a influência da Bíblia em figuras históricas importantes, como o líder dos direitos civis Martin Luther King Jr. Ele não especificou qual versão da Bíblia deve ser usada, e, segundo a CNN, seu porta-voz se recusou a responder perguntas sobre a implementação da ordem.

Além de contrariar a Cláusula de Estabelecimento da Primeira Emenda da Constituição dos EUA, a Constituição de Oklahoma estipula que qualquer escola pública e gasto de fundos públicos devem ser não sectários e não beneficiar “nenhuma seita, igreja, denominação ou sistema de religião”.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia