Justiça : Malafaia protesta contra decisão do STF: “Traficantes agradecem”
Enviado por alexandre em 02/07/2024 00:33:42

Pastor divulgou vídeo nesta segunda-feira


Pastor Silas Malafaia Foto: Reprodução/ Print de vídeo YouTube Silas Malafaia

Nesta segunda-feira (1º), o pastor Silas Malafaia usou as redes sociais para divulgar um vídeo, no qual faz críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), porque a Corte decidiu descriminalizar o porte de maconha.

O religioso destacou que “os traficantes agradecem ao STF”. Ele apontou que a decisão “aumenta o poder dos traficantes”.

Leia também1 Ratinho diz que o tráfico será beneficiado com decisão do STF
2 Os recados de ministros do STF ao Congresso no "Gilmarpalooza"
3 Congresso pode derrubar critério do STF de 40g de maconha
4 Drogas: ONGs bancadas por Soros participaram de ação no STF
5 Quanto é 40g de maconha? Veja comparativo com outros produtos

– Em mais uma invasão de competência do Supremo Tribunal Federal, eles legislam e descriminalizam a maconha. Não pertence a eles e sim ao Poder Legislativo [essa competência]. Eu quero, em primeiro lugar, dizer que os traficantes agradecem ao Supremo Tribunal Federal e eu vou provar e vou mostrar a desgraça que esse vício produz na sociedade. Não se engane. Primeiro, aumento da criminalidade. É um vício terrível. O cara vai pegar em arma, faca, revólver para assaltar para ter dinheiro para comprar a droga. Segundo: aumenta o poder dos traficantes. Quem é que vai vender maconha; o Estado? Se eles já são poderosos, vão se tornar mais poderosos ainda – declarou.

Malafaia afirmou ainda que “a liberação da maconha vai produzir graves e sérios prejuízos à saúde pública isto é, ao Estado e às famílias”.

– A droga disponibilizada, aumenta a oferta. Aumentando a oferta, aumenta o consumo. Vai na contramão da redução de consumo.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia