Coluna Internacional : Israel estuda resposta do Hamas à proposta de trégua
Enviado por alexandre em 04/07/2024 09:25:36

Fonte do Hamas diz que trocou ideias com objetivo de parar a guerra

Israel está estudando a resposta do Hamas à proposta que incluiria um acordo para a soltura de reféns e cessar-fogo em Gaza, segundo um comunicado da agência de espionagem israelense, Mossad.

 

“Os mediadores do acordo de reféns deram à equipe de negociação a resposta do Hamas ao esboço do acordo de reféns. Israel está examinando a resposta e responderá aos mediadores”, disse comunicado publicado pelo gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em nome da Mossad.

 

O comunicado não deu mais detalhes.

 

Veja também

 

Ingresso da Bolívia como membro pleno deve marcar Cúpula do Mercosul

 

Japão declara lei que forçou esterilização de 16 mil pessoas para 'evitar descendência de má qualidade' inconstitucional

 

Uma fonte do Hamas, o grupo militante islâmico que governa Gaza, disse que tinha “trocado algumas ideias com os irmãos mediadores” com o objetivo de parar a guerra, mas não deu mais detalhes.

 

Mediadores como Egito, Catar e Estados Unidos estão tentando há meses fechar um acordo de cessar-fogo e pela soltura de 120 reféns que permanecem em Gaza, mas seus esforços foram interrompidos.

 

O Hamas afirma que qualquer acordo precisa acabar com a guerra e levar à retirada completa de Israel de Gaza. Israel diz que aceitará apenas pausas temporárias nos combates até que o Hamas seja erradicado.

 

A guerra em Gaza começou quando homens armados do Hamas invadiram o sul de Israel em 7 de outubro, mataram 1.200 pessoas e levaram 250 reféns de volta para Gaza, segundo contagens israelenses. A ofensiva lançada por Israel em retaliação matou quase 38.000 pessoas, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, e deixou o enclave costeiro em ruínas.

 

O plano de cessar-fogo que está na mesa, divulgado no fim de maio pelo presidente norte-americano, Joe Biden, prevê a libertação gradual dos reféns israelenses em Gaza e a retirada das forças israelenses em duas fases.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram  

 

Também projeta a libertação de prisioneiros palestinos, com a reconstrução de Gaza e o retorno dos cadáveres de reféns mortos em uma terceira fase.

 

Fonte: Agência Brasil

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia