Política : Machadinho do Oeste: Não tem curso superior, mas tem pai pastor
Enviado por alexandre em 05/07/2024 00:06:51

Machadinho do Oeste: Não tem curso superior, mas tem pai pastor

O prefeito de Machadinho do Oeste, Paulo da Remap, parece que não é adepto da legalidade quando o assunto se trata da coisa pública, principalmente em obedecer o que preconiza a legislação vigente no âmbito municipal. De acordo com a Lei municipal nº23671 de 03 de abril de 2023, a Câmara municipal aprovou e o prefeito sancionou que para ocupar os cargos de secretários municipais de Educação e Saúde, o indicado é obrigado a ter curso superior nas referidas áreas mencionadas.

 

No mês de maio último a secretária municipal de Saúde, Alcione Baieta da Silva, deixou o cargo, assumindo o seu lugar o então secretário-adjunto da pasta Jaison Schavstz Santos, até tudo bem, mas o fato que chama atenção é que o escolhido não tem curso superior o que vem de encontro a Lei municipal. O que pode ter sido fator para tal nomeação é o fato do Sr. Jaison ser filho de uma pastor evangélico da Igreja Assembleia de Deus Madureira que é também presidente do diretório municipal do PL.

 

Os munícipes que acompanham a política local, estranharam foi que até agora pelos menos dois vereadores da base do prefeito que são edis com mais de um mandato deixaram isso passar batido. O vereador Lourival da saúde, está no seu 3º mandato e na gestão do ex-prefeito Marinho da Caerd foi secretário municipal de Saúde, o mesmo tem formação superior. O vereador Amauri Valle que foi o propositor do projeto de lei para aumento do salário do prefeito, é formado em economia e na gestão do ex-prefeito Leomar Patrício foi presidente do Instituto de Previdência Municipal o IMPREV, ambos edis estão é silêncio paroquial e estão dando um de nada sei e nada vi.

 

Segundo se comenta a tal ilegalidade já foi comunicada ao prefeito Paulo da Remap, que deu mostra que vai exonerar o titular da pasta da Saúde, área esta que já teve seis ocupantes da cadeira. A população de Machadinho do Oeste e espera que o prefeito não venha colocar uma pessoa para gerenciar a Saúde municipal alguém de fora do Estado de Rondônia que não conhece. Caso tome esta atitude o prefeito Paulo da Remap que não vem tendo o divido respeito com a população, relega bons e competentes técnicos de formação superior que residem em Machadinho do Oeste e que são conhecedores dos percalços da Saúde municipal que enfrenta um caos e tal realidade não faz com que o prefeito se movimente em busca de solucionar o quadro negro da área.

 


Fonte:www.ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia