Justiça : Justiça manda apreender menina de 13 anos abusada pelo padrasto
Enviado por alexandre em 05/07/2024 15:10:21


Criança vítima de abuso. Foto: Reprodução

A Justiça determinou a apreensão da menina Ana (nome fictício), de 13 anos, adolescente que denunciou o padrasto, foi enviada a abrigos públicos e sofreu novos abusos, incluindo um estupro coletivo. A tia-avó foi procurada pela vítima e atualmente cuida dela, após a mãe da menina permitir os abusos. A informação é da coluna de Cristina Fibe no UOL.

Seu pai trabalha em Londres, na Inglaterra, e a tia-avó contratou um advogado para cuidar do caso e brigar por sua guarda definitiva. Mas o Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) e a Justiça do estado não concordaram com o pedido e indicaram que Ana deve ficar com a tia materna.

A Justiça aceitou o pedido e expediu um mandado de busca e apreensão contra a adolescente. Com isso, ela poderá ser retirada a qualquer momento da casa da tia-avó, com uso de força policial, e levada contra a vontade para a irmã da mãe, em outra cidade.

“É como se o doutor promotor de Justiça advogasse para a família materna, a mãe e a tia. É um absurdo, diante de tantas provas de maus-tratos e abusos contra a família materna, o MP e o juízo não se posicionarem contrários à barbárie”, afirmou o advogado Maciel dos Santos Cunha, advogado que representa a adolescente.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia