Coluna Internacional : Eleições na França: Macron pede que premiê permaneça no cargo
Enviado por alexandre em 08/07/2024 09:41:20

Após vitória da esquerda nas eleições da França, Gabriel Attal anunciou que deixaria seu cargo, mas Macron pediu que premiê ficasse

O presidente da França, Emmanuel Macron, pediu, nesta segunda-feira (8/7), que o primeiro-ministro Gabriel Attal permaneça em seu cargo. De acordo com comunicado divulgado pelo governo, o pedido vem para “garantir a estabilidade do país”.

 

Macron recebeu o primeiro-ministro na manhã desta segunda (horário francês) e “agradeceu as campanhas eleitorais europeias e legislativas que liderou”.

 

No domingo (7/7), após projeções iniciais das eleições legislativas indicarem o bloco de esquerda Nova Frente Popular emergir como a maior força no Parlamento francês, Attal, de centro-direita, anunciou que renunciaria ao cargo.Como prometido, o premiê compareceu ao Palácio do Eliseu nesta manhã para pedir a renúncia. No entanto, Macron pediu que ele permanecesse no cargo até que a situação se defina.

 

Veja também 

 

Lideranças parlamentares comemoram vitória da esquerda na França

 

Primeiro-ministro, de centro-direita, anuncia que deixará ao cargo na segunda-feira

Isso porque, apesar de vencer o pleito e barrar a extrema direita, a esquerda não obteve o número mínimo de assentos no Parlamento francês necessários para indicar um primeiro-ministro. Além disso, a Olimpíada de Paris começa daqui a poucos dias.Veja resultado das eleições:

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Nova Frente Popular (esquerda): 182 cadeiras
Juntos (governista, de centro): 168 cadeiras
Reunião Nacional (extrema direita): 143 cadeiras 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia