Amor e Sexo : Inimigos da transa: veja os piores alimentos para comer antes do sexo
Enviado por alexandre em 09/07/2024 09:39:32

Escolher os alimentos corretos pode ser o diferencial para ter um sexo de qualidade; veja de quais comidas fugir antes da hora H

Poucos sabem disso, mas os alimentos podem afetar diretamente o desejo sexual — tanto de maneira positiva quanto negativa. Por isso, é preciso prestar atenção na hora de escolher o cardápio em um encontro ou aquela boquinha antes da hora H.

 

A nutricionista Carolina Vogado aponta que uma boa saúde sexual e uma libido ativa dependem mais de hábitos alimentares do que de refeições pontuais. “É importante manter uma rotina alimentar saudável. O consumo de alimentos que favorecem a síntese de óxido nítrico e a lubrificação vaginal podem ser interessantes antes do sexo”, inicia a expert.

 

“Dietas com carnes processadas, alimentos amiláceos, laticínios integrais, queijo, café, álcool, bebidas adoçadas com açúcar e doces tendem a apresentar desfechos de perda de libido e disfunção sexual em homens e mulheres”, alerta Carolina.

 

Veja também

 

Sexualidade na terceira idade: por que ainda há tantos preconceitos e como quebrá-los

 

Dia do chocolate: nutri ensina como consumir de maneira saudável

A nutricionista Adriane Alves, por sua vez, explica que os piores alimentos são aqueles ricos em gordura, como frituras e molhos. “Bater aquele cachorro quente duplo com batata frita ou uma feijoada não é a melhor escolha antes de realizar uma atividade vigorosa e intensa”, diz.

 

Além da seleção de alimentos, Adriana aponta que não é ideal comer e logo depois fazer sexo. “Quando realizamos atividade sexual, isso aumenta a demanda de sangue para a região pélvica e dos membros inferiores, ficando em segundo plano a circulação sanguínea para o tubo digestivo”, salienta. Ou seja: transar logo após comer não apenas atrapalha a digestão, como pode causar estofamento gástrico e arrotos indesejados.

 

ALIMENTOS PARA EVITAR


Queijos:

 

Queijos: conheça as variedades mais famosos pelo mundo

 

Os laticínios podem atuar como um congestionante e gerar inchaços.

 

Feijão:

 

Como fazer feijão: aprenda a cozinhar e temperar - Minha Vida

 

O feijão contém altos níveis de rafinose, o que causa gases.

 

Salgadinhos:

 

UPira: Coluna: Quais são os 10 salgadinhos mais vendidos do Brasil?

 

Alimentos como batata chips e salgadinhos têm alto teor de gorduras saturadas. Eles podem prejudicar a circulação e diminuir o fluxo sanguíneo.

 

Carnes gordurosas:

 

DICAS: TIPOS DE CARNES E PREPARO – Conceito de Luxo

 

Neste caso, tudo irá depender da digestão, mas se você quer evitar qualquer empecilho opte por não consumir carnes gordurosas antes da relação sexual.

 

Bebidas alcoólicas:

 

As Principais Diferenças entre as Bebidas Alcoólicas - Care Club - Health  Center | Centro de Saúde | Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Treinamento,  Spa e muito mais

Fotos: Reprodução

 

O consumo do álcool pode deixar os momentos mais agradável e relaxantes. O segredo, aqui, é evitar exageros, o que pode facilitar algumas disfunções na hora do sexo, como dificuldade na ereção ou o orgasmo.

 

ALIMENTOS PARA APOSTAR


Frutas: são fonte de energia e de fácil digestão;


Saladas diversificadas com acompanhamento de uma carne com pouca gordura;


Massa em pouca quantidade e sem excesso de molhos gordurosos;


Chocolate: ajuda a liberação de endorfina e serotonina, melhorando a percepção de prazer;


Pimenta: aumenta a temperatura corporal e a circulação sanguínea;


Gengibre: aumenta a circulação e tem efeito termogênico.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

DICA DA NUTRI


Segundo Adriana a refeição ideal antes do rala e rola é um suco verde com bastante gengibre e uma pitada de guaraná em pó para dar mais energia. Ela dá, ainda, outras ideias: “Salada verde finalizada com azeite extra virgem, nozes e noz moscada trituradas, arroz ou torradas, bife magro de proteína animal ou vegana e uma barra de chocolate de 70 a 99% de cacau na sobremesa.”

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia