Justiça : Desembargador do TJSC e vice-presidente da OAB-SC tramaram cassação de vereador Bolsonarista
Enviado por alexandre em 16/07/2024 00:20:29

O desembargador de Santa Catarina, André Luiz Dacol e o vice-presidente da OAB-SC, Eduardo Mello tramaram a confirmação da cassação do mandato do vereador Bolsonarista Maikon Costa, da cidade de Florianópolis, negando a liminar que violava súmula vinculantes 46 do STF.

A manifestação sobre um processo fora dos autos pode culminar no afastamento do desembargador do TJSC, caso fique comprovado dolo no caso. O processo corria em segredo de justiça na oportunidade.

A reportagem da Revista Brasil obteve com exclusividade um áudio de uma conversa entre o desembargador e o vice-presidente em que, Eduardo Mello questiona o magistrado se já teria julgado a medida liminar que devolveria o mandato ao vereador. “Então segura”, disse o vice-presidente da OAB, com o objetivo que a medida fosse negada, o que de fato ocorreu depois.

O Desembagador ainda fala que o vereador teria o criticado anteriormente “Chutado suas canelas” mas só se declarou impedido posteriormente a decisão da negativa da liminar.

A gravação que já está em posse da autoridade policial de Santa Catarina através do DECOR – Delegacia de Combate a Corrupção revela ainda que Mello menciona em outra gravação com terceiro suposto desgaste do vereador Bolsonarista com o vereador Gui Pereira dando a entender que Maikon Costa seria uma pedra no sapato para o sistema.

A conversa pouco republicana, sobre um processo que corria em segredo de justiça revela um ato de corrupção no poder judiciário catarinense.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia