Regionais : Policial é expulso da PM por receber propina do PCC e facilitar venda de drogas
Enviado por alexandre em 16/07/2024 23:46:29


PMs recém-formados em SP. Foto: Foto: Fabio Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo

O soldado Michel Barbosa Coelho, do 48º BPM, foi expulso da Polícia Militar de São Paulo (PMSP) por se aliar ao Primeiro Comando da Capital (PCC) em troca de propina. O ex-PM está entre os 53 agentes presos pela Operação Ubirajara, que denunciou policiais por cobrar dinheiro e outras vantagens para não prender traficantes ligados ao tráfico de drogas no Jardim Marajoara, em São Paulo.

A denúncia do Ministério Público revela que Coelho fazia parte de uma equipe que negociava com o traficante conhecido como “Revolta”, facilitando a operação de um comércio de drogas.

Gravações indicaram que o cabo Dário Satilite, apelidado de “Habbib’s”, intermediava o contato da equipe com o PCC, combinando locais e horários para o pagamento da propina. A análise do boletim de serviço do 22º BPM/M confirmou a presença de Coelho na viatura nos dias em que o dinheiro era entregue. As equipes investigadas recebiam entre R$ 500 e R$ 1,5 mil mensais para permitir a venda de drogas sem repressão.

O papel dos policiais, segundo o Ministério Público, era “não reprimir a prática do delito de tráfico, bem como facilitá-lo, não passando de viatura policial próximo aos pontos de venda, informando acerca de alguma operação policial pelo local e até mesmo alterando a verdade em documentos públicos para que não ocorresse apreensão de droga ou a prisão dos traficantes”.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia