Regionais : Policial e advogada são presos por dar regalias a detentos de facção
Enviado por alexandre em 18/07/2024 23:20:14


Cela de prisão. Foto: Campanato/Agência Brasil

Um policial penal do Distrito Federal e uma advogada foram presos pela Polícia Federal por dar regalias a presos de facções criminosas. Segundo as investigações, eles concediam de maneira irregular suprimentos como alimentos e materiais de higiene, além de interferir em processos administrativos contra os criminosos.

A operação foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Distrito Federal (Ficco) e, segundo a PF, o policial, “de modo deliberado e mediante o pagamento de vantagem indevida, atuou na concessão de benesses a presos do sistema penitenciário local”.

Os investigadores ainda suspeitam que o agente atuava no comércio ilegal de armas de fogo para pessoas com antecedentes criminais. Também foram identificados indícios de tentativa de ocultação de patrimônio obtido com os crimes.

“Com o avanço das investigações, os policiais constataram a participação efetiva de uma advogada que atuou, de modo consciente, como interposta pessoa em favor dos investigados. Por esta razão, a advogada foi alvo de um mandado de prisão”, prosseguiu a PF.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia