Política : Gestão do coronel PM Braguin no comando-geral da PM completa um ano com grandes avanços na corporação
Enviado por alexandre em 23/07/2024 23:38:12


O Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, coronel BM Vital e seu adjunto, delegado Hélio Ferreira, participaram do evento.

Em um ano de comando, a nova gestão da Polícia Militar de Rondônia transformou desafios em conquistas, com inovação e dedicação. Com um café da manhã, realizado hoje, 23 de julho de 2024, no salão nobre do Quartel do Comando-Geral, em Porto Velho, o coronel PM Regis Braguin e toda sua equipe comemorou um ano de gestão frente a Polícia Militar do Estado de Rondônia. O comandante-geral apresentou um balanço de suas realizações, com 52 cursos e treinamentos realizados, capacitamos 1.695 policiais.  Além disso, foram promovidos 478 policiais militares, incentivando o crescimento dentro da corporação através da redução de interstício.”


Braguin disse que com o apoio do governador de Rondônia, coronel PM Marcos Rocha, foram intensificados o combate à violência contra a mulher com a atuação firme do Núcleo de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, protegendo as vítimas. Fortalecimento do patrulhamento rural, garantindo que a segurança chegue a todos os cantos do nosso estado, do campo à cidade. A criação do BPTAR marcou uma nova era na luta contra as organizações criminosas, com operações especializadas e coordenadas para enfrentar as ameaças à segurança pública.

Ele apesentou uma redução de 27% nos crimes de roubo, mostrando que a segurança é prioridade e que a estratégia de combate ao crime está funcionando. Segundo Braguin, em seu comando aumentou o diálogo com a tropa, promovendo uma gestão mais humana e próxima, onde cada voz é ouvida e valorizada. Em parceria com a Sesdec, foram renovados e modernizadas as viaturas e armamentos, investindo em tecnologias de ponta. Vários quartéis foram reformados proporcionando melhores condições de trabalho.

“Este é apenas o começo. Um ano de conquistas, de inovação e de comprometimento com a segurança pública. Juntos, seguimos firmes, fazendo de Rondônia um lugar mais seguro para todos”. O coronel PM Regis Braguin expressou sua gratidão à sua equipe pelo empenho e dedicação demonstrados ao longo desse período. Ele destacou a importância do apoio recebido do governador Marcos Rocha, cuja colaboração tem sido fundamental para o sucesso das operações e iniciativas desenvolvidas pela PM.

Braguin também agradeceu a parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, ressaltando como essa sinergia contribuiu para a melhoria da segurança e bem-estar da população rondoniense. Segundo ele, a união entre as diversas forças de segurança e o governo estadual é fundamental para enfrentar os desafios e alcançar os objetivos propostos, fortalecendo a segurança pública de Rondônia. Além disso, o coronel enfatizou a necessidade de continuar investindo em treinamento e capacitação dos policiais, visando aprimorar ainda mais a eficiência e eficácia dos serviços prestados à sociedade.

Para o próximo ano, Braguin espera consolidar os avanços já obtidos e implementar novas estratégias que mantenham a ordem e segurança no estado, servindo e protegendo a população rondoniense.

O café da manhã foi organizado pela Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar. Segundo o diretor de Comunicação Social da PM, tenente-coronel Renato Suffi, que também faz parte da equipe de um ano de gestão, todos os esforços serão feitos para que a comunicação da PM seja uma constante, mostrando a comunidade, pela imprensa rondoniense, as operações e policiamentos em todo Estado em defesa da sociedade. 

Fotos: Cabo PM Edixon Herrera


Governo de Rondônia realiza mais um Curso de Formação de Sargentos na Polícia Militar

 Durante sete semanas, 70 alunos do quadro de combatentes e um do quadro de especialista (músico) da Polícia Militar de Rondônia, participarão do Curso de Formação de Sargento – CFS, no Centro de Ensino da PM, em Porto Velho. O CFS é requisito obrigatório para a promoção dos cabos à graduação de 3º sargento, e tem como objetivo a valorização pessoal através do desenvolvimento técnico profissional, alinhado ao projeto de segurança pública da corporação. A aula inaugural aconteceu na manhã de hoje, 23, no auditório do Tribunal de Contas do Estado.

Coronel PM Regis Braguin, Comandante-Geral da PMRO

Os alunos receberão instruções práticas em diversas áreas, incluindo: atendimento pré-hospitalar tático, sobrevivência policial, armamento munição e tiro, treinamento físico militar, técnicas policiais, operações policiais, instrumentos de menor potencial ofensivo, termo circunstanciado de ocorrência e diversas outras visando com isso,  estimular o desenvolvimento de condutas e qualidades relacionadas ao comando de tropa, liderança e comprometimento, enfatizando os valores inerentes à função de terceiro sargentos. Sob a coordenação geral do capitão PM Nascimento, o Curso está estruturado em quatro polos localizados nos municípios de Porto Velho, Jaru, Ji-Paraná e Cacoal, coordenados pelos oficiais: capitão PM Bentes, tenente-coronel PM Maurílio, capitão Fernando Souza, capitão PM Nobre respectivamente.

Para o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel BM Felipe Vital, “graças a determinação do governador coronel PM Marcos Rocha, as promoções e benefícios na Polícia Militar tem acontecido. E, segundo ele mais benefícios e cursos virão para melhorar ainda mais a capacidade do profissional da segurança pública, dando de si, o melhor para a defesa da sociedade.

Após as comemorações de um ano de gestão frente ao Comando-Geral da Polícia Militar, o coronel PM Braguin,  presidiu a aula inaugural do CFS, destacando a importância do sargento na Corporação. O elo, entre o oficialato e as praças. O sargento desempenha um papel fundamental na Polícia Militar, sendo responsável por liderar equipes operacionais, supervisionar o cumprimento das normas e procedimentos, e garantir a segurança tanto dos cidadãos quanto dos seus subordinados. Sua experiência e conhecimento técnico são fundamentais para a eficiência das operações policiais, contribuindo para a manutenção da ordem pública e o combate à criminalidade.

Fotos: cabo PM Edixon

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia