Brasil : Brasil: 47% da população recebe benefícios do governo federal
Enviado por alexandre em 24/07/2024 00:26:50

Número se refere ao programa Bolsa Família e a pagamentos do INSS


Cartão do Bolsa Família Foto: Roberta Aline/MDS

Cerca de 95 milhões de brasileiros recebem algum tipo de benefício do governo federal, é isso que mostra um levantamento publicado nesta terça-feira (23) pela revista Oeste. A quantidade de beneficiários representa cerca de 47% da população total do país, que conta com 203 milhões de habitantes.

Os dados, fornecidos pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, incluem informações sobre beneficiários do Bolsa Família, aposentados, pensionistas e outras pessoas que recebem pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Leia também1 Adolescentes criaram imagens eróticas de colegas usando IA
2 'Banho de sangue': Maduro sugere a Lula que tome chá de camomila
3 Céline Dion cantará na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris
4 Luisa Mell ingressa na política e é candidata a vereadora em SP
5 Paris 2024: Atletas israelenses recebem ameaça de morte

O programa social com mais beneficiários é o Bolsa Família, que atende a 57% dos favorecidos. O programa de assistência social tem como objetivo combater a pobreza e a fome. Para isso, o governo federal destina mais de R$ 90 bilhões anualmente para esses auxílios.

Em segundo lugar temos os benefícios do INSS que possui 34,1 milhões de aposentados pelo Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Em junho de 2024, além dos aposentados, 6,2 milhões de pessoas receberam benefícios assistenciais e de legislação especial do instituto. No total, cerca de 40,2 milhões de brasileiros foram beneficiados pelo INSS.

Em maio de 2024, por exemplo, o INSS desembolsou R$ 77,2 bilhões em benefícios. No mesmo mês, o instituto concedeu cerca de 313 mil novos auxílios por incapacidade temporária e 73 mil salários-maternidade. Além disso, 81 mil novos beneficiários foram incluídos em auxílios assistenciais não especificados.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia