Amor e Sexo : Dicas para curtir o seu primeiro orgasmo anal sozinha ou acompanhada. CONFIRA
Enviado por alexandre em 25/07/2024 09:34:43

Sim, é possível! O ânus é uma zona erógena do corpo e, se bem estimulada, homens e mulheres podem atingir o orgasmo anal

O corpo humano tem várias zonas erógenas e o ânus é um deles. Apesar de todos os mitos e preconceitos com essa região, o sexo e o orgasmo anal aguçam a curiosidade e o fetiche de homens e mulheres e abrem um leque de possibilidades para o prazer. Se estiver a fim de explorá-la, leia a matéria.

 

É POSSÍVEL TER ORGASMO ANAL?

 

Sim, é possível! O ânus é uma zona erógena do corpo e, se bem estimulada, homens e mulheres podem atingir o orgasmo anal. A sensação de vulnerabilidade, passividade e de poder que vem com algumas posições somam-se ao cenário e instigam a imaginação e a dinâmica a dois.Mas para que a sensação de prazer tome conta de você, a terapeuta sexual Maria Cecília Mansur conta que é muito importante relaxar tanto o corpo quanto a mente. De acordo com a profissional, “o orgasmo feminino é uma excitação, principalmente, mental”. É preciso estar em uma situação confortável para que você possa se entregar e aproveitar completamente ao sexo.

 

Veja também 

 

ESTÉTICA ÍNTIMA: como o colágeno pode influenciar no desempenho sexual

 

OPINIÃO: A valorização da história e das potencialidades da mulher negra

 

 

Além disso, é preciso desconstruir tabus relacionados ao ânus e ao sexo. “O orgasmo anal ainda é mítico, porque a gente tem essa questão de achar que o ânus é sujo”, disse a terapeuta, que também apontou o medo da evacuação involuntária e a ideia de que não é algo natural. Tais preocupações levam as pessoas a se envergonharem e adotarem métodos de limpeza prejudiciais à saúde.

 

1. “DE LADINHO, DEVAGAR E SEMPRE”

 
Esta é a posição indicada por Maria Cecília para quem está começando. Tanto você como o seu parceiro devem estar de ladinho na cama. Não tenha pressa no movimento. Ela é indicada “porque você está mais relaxada, suas visceras estão relaxadas e tem mais espaço para a penetração”, explicou a sexóloga.

 

2. “DE FRANGUINHO”

 

Também conhecida como “frango assado”, quem recebe a penetração deve estar deitada de barriga para cima. Esta também é uma posição relaxante e favorece a entrada do pênis.

 

3. “DEDINHOS, LINGUINHA E BEIJO GREGO

 

 

Fotos: Reprodução/Google

 

”Para atingir o orgasmo anal, você e a musculatura do ânus devem relaxar. E para isso é preciso tempo. Maria Cecília recomenda apostar nas preliminares para que a estimulação aconteça aos poucos. Que tal tirar da gaveta aquele lubrificante que dá uma “esquentadinha”? Além disso, é uma ótima maneira de aproveitar o momento, afinal sexo não é só penetração.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

4. LUBRIFICAÇÃO É ESSENCIAL

 

A terapeuta lembra que ânus e vagina têm lubrificações diferentes. “O ânus não tem lubrificação natural como a vagina, que possui 4 glândulas que produzem lubrificação. No ânus, a gente tem uma lubrificação da mucosa, mas ela não é específica para a excitação”. De acordo com ela, o lubrificante a base de água é o mais indicado. 

 

Fonte: Portal M de Mulher

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia