Justiça : Mulher é presa após tentar matar filha e neto com veneno de rato
Enviado por alexandre em 01/08/2024 00:17:43

Mãe e avó das crianças, ambas de 2 anos, usou veneno conhecido como chumbinho para tentar matar vítimas. Ela foi presa em flagrante

 Uma mulher de 38 anos foi presa, na noite dessa terça-feira (30/7), por envenenar a filha mais nova e o neto, ambos de 2 anos, com veneno para rato. Após a dupla tentativa de homicídio, a mãe e avó tentou se matar com uso da mesma substância. O caso ocorreu no Recanto das Emas.

 

A investigada e as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Recanto das Emas. Todos os envolvidos passam bem.

 

Em depoimento à polícia a mulher relatou que tinha em casa o veneno, conhecido como “chumbinho”, e que havia decidido ingeri-lo, além de dar a substância para as crianças. Ela acrescentou que não tinha motivo para cometer o crime.

 

Veja também

 

Médico é preso suspeito de gravar pacientes durante consulta e armazenar mais de 13 mil imagens de pornografia infantil

 

Polícia Federal também pediu afastamento de Cláudio Castro por corrupção ao indiciar governador

 

BEBIDA ALCOÓLICA

 

Ainda segundo o relato, a presa disse que se arrependeu e avisou à filha mais velha, mãe do menino, sobre ter ingerido o veneno e o oferecido para as crianças. A mãe e avó também contou que acionou o Samu para confessar o crime e pedir socorro. A filha mais velha da presa contou à polícia que a mãe teria ingerido bebidas alcoólicas durante todo o dia em que cometeu o crime. A família mora em um mesmo lote, que conta com três casas. À noite, as crianças brincavam na casa da investigada, que entrou no imóvel da filha pouco depois, para pedir que acionassem o socorro.

 

A mulher disse à filha mais nova que deu veneno de rato às crianças e que tentou fazer com que elas vomitassem, para expelirem o chumbinho, enquanto a ambulância não chegava. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) escoltou a suspeita até a UPA e, depois, apresentou-a à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). As crianças ficaram em observação na unidade de saúde, sob cuidados de parentes. A investigada foi presa em flagrante por tentativa de homicídio, no âmbito da Lei Henry Borel.

 

BUSQUE AJUDA

 

Foto: Reprodução

 

Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode te ajudar, por meio do número 188. A organização atua na prestação de apoio emocional e na prevenção a suicídios. Os atendimentos são gratuitos e promovidos por voluntários. Todas as pessoas que quiserem e precisarem conversar, sob total sigilo, podem buscar ajuda por telefone, e-mail, chat e Skype, 24 horas por dia.

 

 

O Núcleo de Saúde Mental (Nusam) do Samu também atende demandas relacionadas a transtornos psicológicos. O departamento atua tanto de forma presencial, em ambulância, como a distância, por telefone, por meio da Central de Regulação Médica (telefone 192). Na rede pública da saúde, é possível conseguir assistência psicológica nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs), hospitais e nas unidades básicas (UBSs).

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia