Regionais : EM GUAJARÁ-MIRIM: FORÇAS DE SEGURANÇA DA FRONTEIRA RECUPERAM CAMIONETE ROUBADA E APREENDEM ARMAS DE FOGO
Enviado por alexandre em 06/08/2024 23:27:13


Na manhã desta terça-feira, 06 de agosto, por volta das 9 horas, as forças de segurança pública do Estado de Rondônia, realizaram uma grande operação em conjunto. Resultado foi a prisão de cinco criminosos, recuperação de veículos roubados e apreensão de armas de fogo, no município de Guajará-Mirim.

O fato aconteceu durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, em combate aos crimes transfronteiriços, onde a Polícia Militar do Estado de Rondônia por meio do BPFRON, CANIL/ BPCHOQUE, BPTAR, PATAMO 6° BPM e a Polícia Civil de Guajará- Mirim, prenderam cinco pessoas do sexo masculino, envolvidas em roubo a residência naquele município, sendo que na última ação da quadrilha, foi subtraída uma camionete modelo Hilux.
Na ação também foram recuperadas, uma Tv de 65 polegadas, além de duas motocicletas que haviam sido roubadas e atravessadas para o país vizinho, Bolívia, os quais serão restituídos para as vítimas.

Na residência onde os elementos estavam escondidos, foram localizadas duas armas de fogo, além de um simulacro. Em seguida, as equipes policiais iniciaram a busca ao veículo, sendo localizado em uma área de mata, próximo a uma Olaria, no bairro Santo Antônio, também em Guajará-Mirim. Os presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Guajará-Mirim, e ficarão a disposição da justiça.


Proerd forma 133 novos alunos da rede particular em Ariquemes

 


Durante o recesso das escolas municipais de Ariquemes no mês de julho, os instrutores do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) do 7º Batalhão da Polícia Militar, ministraram o curso do Proerd para alunos do 2º, 3º e 4º anos das escolas particulares Colégios Excelência e Cristão. Formando 133 novos proerdianos.

Os ensinamentos do  Proerd há vários anos vem sendo aplicados nas escolas públicas e particulares, que se trata da união e os esforços entre a Polícia Militar de Rondônia e as entidades educacionais, famílias, comunidades. O programa é destinado a alunos do ensino fundamental e médio e consiste em uma série de aulas ministradas por policiais militares especialmente treinados. Durante essas aulas, os estudantes são ensinados a tomar decisões seguras e responsáveis, e a evitar o uso de substâncias ilícitas e a violência.

Ao final os alunos receberam um certificado onde assumiram o compromisso de serem multiplicadores nas mudanças de comportamentos e despertando assim a valorização pessoal e a qualidade de vida mantendo-se longe das drogas e da violência.

Texto: P-5 do 7º BPM / PVSA Letícia

Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência

4º BPM APRESENTA RELATÓRIO DO “PROGRAMA SEGURANÇA RURAL” DO MÊS DE JULHO DE 2024

O 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) intensificou suas ações na zona rural durante o mês de julho, por meio da Operação “Programa Segurança Rural”. A operação que é realizada pela Patrulha Rural, teve como objetivo atender aos anseios da população das áreas rurais, que frequentemente sofrem com furtos e roubos.

Diante do aumento das ocorrências criminais que comprometem a segurança dos produtores rurais, o Comando da Polícia Militar determinou a execução de ações preventivas e repressivas. Essas ações foram realizadas pelas unidades operacionais do 4º BPM, visando não apenas a redução dos ilícitos, mas também o fortalecimento da relação entre os moradores rurais e o Estado, através da presença constante da PMRO.

A operação abrangeu os municípios de Cacoal, Ministro Andreazza, Pimenta Bueno, Espigão D’oeste, Primavera de Rondônia e São Felipe d’Oeste. Durante o mês, foram realizadas visitas e cadastramentos de propriedades, bem como abordagens a veículos para verificação de dados de condutores e veículos.

Os resultados da operação em julho foram expressivos:

Propriedades visitadas: 121
Propriedades cadastradas: 82
Placas de identificação instaladas: 58
Ocorrências registradas: 02
Pessoas presas: 02

A Polícia Militar destacou que a operação não apenas contribuiu para a redução dos crimes na área rural, mas também aumentou a sensação de segurança entre os moradores, fortalecendo a confiança da comunidade na atuação policial.

 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia