Regionais : Rondônia é destaque na revista internacional de Chefes de Polícia
Enviado por alexandre em 08/08/2024 15:19:32


O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Regis Braguin, foi destaque na edição de agosto de 2024 da revista “Police Chief, na página 10, que fala sobre as Comunicações cruciais entre idiomas.

A revista destaca que “O policiamento comunitário se tornou um aspecto cada vez mais importante da profissão, e é crucial que comunidades historicamente marginalizadas não sejam esquecidas nesses esforços”.

Diz ainda que ao entender e se conectar com os grupos carentes em suas comunidades, a polícia pode adaptar as práticas atuais para construir relacionamentos e fornecer resultados mais seguros durante as interações. 

Regis Braguin, em tradução livre falou a revista que é fundamental que as policias se posicionem como pilares de apoio e fortalecimento das comunidades mais vulneráveis. Na imensidão da Amazônia, observou, enfrentamos desafios únicos do combate ao crime organizado à preservação de nossas florestas. Nossa estratégia vai além da repressão: abraçamos uma visão integrada, onde a atuação policial especializada se une a programas sociais inovadores.

Da Escola Militar aos projetos de Combate à Violência Doméstica, da Policia Militar e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência estamos construindo não apenas uma barreira contra o crime, mas um escudo de proteção e esperança.

Ele convidou a todos para conhecer os programas da Polícia Militar de Rondônia, na Amazônia e juntar-se a Corporação na construção de um futuro seguro e próspero para todos.

Print da edição da revista

Texto: Jornalista Lenilson Guedes


GUAJARÁ – MIRIM – PATRULHA MARIA DA PENHA INTENSIFICA AÇÕES DE PROTEÇÃO E ACOMPANHAMENTO EM 2024

A Patrulha Maria da Penha, comprometida com a proteção e assistência às mulheres em situação de violência, registrou um desempenho significativo de janeiro a agosto de 2024. Durante este período, foram cadastradas 270 medidas protetivas e realizadas 222 visitas de acompanhamento, demonstrando o empenho contínuo da equipe em garantir a segurança e o bem-estar das mulheres atendidas.
As medidas protetivas cadastradas refletem a eficiência do sistema em responder prontamente às solicitações de proteção, enquanto as visitas de acompanhamento asseguram que essas medidas estejam sendo cumpridas e oferecem suporte necessário às vítimas. O contato direto e frequente com as mulheres é fundamental para construir uma relação de confiança e proporcionar um atendimento mais humano e eficaz.
Além dessas ações, a Patrulha Maria da Penha tem realizado várias palestras em diversos setores no município de Guajará-Mirim, abordando temas como drogas, violência doméstica e abuso sexual. Essas iniciativas educacionais são essenciais para prevenir a violência e conscientizar a comunidade sobre essas questões críticas.
Os dados apresentados reforçam a importância do trabalho realizado pela Patrulha Maria da Penha e a necessidade de continuidade e fortalecimento dessas ações.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia