Regionais : Brasileiro é preso acusado de envolvimento em atentado contra casa do reitor de universidade na Bolívia
Enviado por alexandre em 08/08/2024 15:27:26

Brasileiro que não teve nome divulgado, foi preso pelas autoridades policiais de Cobija acusado de envolvimento no atentado a tiros contra a casa do reitor da Universidade Amazônica de Pando no último domingo.

Um brasileiro de 21 anos foi preso nesta quarta feira, em Cobija, Bolívia, pela polícia boliviana, acusado de participar de um tiroteio na casa do engenheiro Franz Navia, reitor da Universidade Amazônica de Pando. Franklin dos Santos Martins, que tem registros de passagens pela Justiça no Brasil, teria confessado as autoridades do país vizinho, participação no crime.

De acordo com as autoridades policiais de Pando, o suspeito admitiu seu envolvimento no ataque ocorrido na noite do último do último domingo, dia 4, no bairro Perla del Acre.

O Comandante Departamental da Polícia informou que há diversas pistas que ajudarão a esclarecer o caso. Além do brasileiro preso, há outras duas pessoas envolvidas. Segundo informações preliminares, uma dessas pessoas pode ter contratado os serviços do atirador para realizar o ataque.

Franklin dos Santos Martins, de aproximadamente 21 anos e que já tem passagens por vários delitos no lado brasileiro – Foto: arquivo/SSPAC

O incidente aconteceu na noite do último domingo, dia 4, quando duas pessoas em uma motocicleta efetuaram disparos contra o portão da casa do reitor. As investigações continuam em andamento para identificar todos os envolvidos e determinar as motivações do crime.

Mais informações a qualquer momento.

Os tiros efetuados por dois indivíduos que estavam em uma moto, além de atingir o portão, acertou o veículo que estava estava estacionado na garagem.

Veja vídeo reportagens sobre o caso abaixo:

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia