Amor e Sexo : QUAL É A POSIÇÃO SEXUAL MAIS EFICAZ PARA O ORGASMO FEMININO? ESTUDO AMERICANO TEM A RESPOSTA
Enviado por alexandre em 09/08/2024 11:08:33

Pesquisadores descobriram que o posicionamento pode estimular o fluxo sanguíneo do clitóris facilitando o ato

Pesquisadores da clínica de ginecologia New H Medical, em Nova York, descobriram qual é a melhor posição sexual para mulheres quando se trata de atingir o orgasmo. Segundo eles, a posição "papai e mamãe" , com um travesseiro colocado sob a pélvis da mulher para que a inclinação do corpo dela fique maior, é bem sucedida em em estimular o fluxo sanguíneo do clitóris.

 

Por causa da inclinação, a região da vagina fica mais relaxada e aberta, facilitando o ato. As genitálias dos parceiros ficam mais próximas, e, assim, há um estímulo maior do clitóris. A penetração também será mais profunda, e o pênis poderá alcançar partes da vagina que não alcança normalmente.

 

O estudo, publicado no Journal of Sexual Medicine, foi realizado com os pesquisadores examinando um casal de voluntários enquanto faziam sexo em cinco posições populares por 10 minutos.

 

Veja também 

 

Glúten: saiba quais riscos ele pode oferecer à saúde

 

Entenda como ansiedade pode piorar problemas de tontura e zumbido

“Os supostos benefícios de várias posições sexuais são descritos em várias revistas, livros e fóruns públicos. No entanto, há poucas pesquisas científicas que avaliem a associação entre as diferentes posições do coito e sua capacidade de produzir orgasmo feminino", escreveu Kimberley Lovie, médica que liderou o estudo.

 

Orgasmo feminino: Qual é a função biológica do clímax no sexo? - BBC News  Brasil

Foto: Reprodução

 

A pesquisa tinha como objetivo comparar o fluxo sanguíneo do clitóris antes e depois do coito em cada uma das cinco posições, após um período de tempo padronizado. A médica também apontou a posição menos eficaz.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Segundo Lovie, “a posição ajoelhada/entrada por trás produz a menor quantidade de contato direto do clitóris e resultou em um aumento insignificante no fluxo sanguíneo em comparação com as posições face a face”, explicou. 

 

Fonte: Saúde em Dia

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia