Amor e Sexo : SÉRUM, HIDRATANTE E SEXO: VIDA SEXUAL ATIVA DEIXA SUA PELE MAIS BONITA
Enviado por alexandre em 12/08/2024 12:12:08

Durante o sexo, vários hormônios são liberados, como estrógeno e endorfina, que podem melhorar aspectos do cabelo e da pele

Além de fortalecer o vínculo entre casais e deixar a vida mais gostosa, o sexo também faz bem para a pele. Pesquisas apontam que a liberação de hormônios durante o orgasmo, como estrogênio, ajuda na manutenção do colágeno e na redução de inflamações cutâneas. E por sexo lê-se não apenas aquele feito entre duas ou mais pessoas. Vale, até mesmo, investir na carreira solo, como a masturbação, e os resultados já serão sentidos.

 

A dermatologista Cristina Salaro, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Distrito Federal, explica que, durante o sexo, hormônios específicos são liberados e interferem em várias funções do corpo. O estrógeno, por exemplo, está ligado à saúde da pele e cabelos, deixando-os mais viçosos e brilhantes.

 

“Já a endorfina é um hormônio responsável pela sensação de bem-estar, intimamente ligado à autoestima. Com o aumento da frequência cardíaca e maior circulação sanguínea, há maior aporte de oxigênio, o que beneficia a nossa pele, especialmente do rosto”, aponta Salaro.

 

Veja também

 

Qual é a posição sexual mais eficaz para o orgasmo feminino? Estudo americano tem a resposta

 

Glúten: saiba quais riscos ele pode oferecer à saúde

Além disso, o cortisol, popularmente conhecido como hormônio do estresse, tem uma queda quando chegamos ao clímax. Com menos cortisol, a cútis tem, por consequência, menos linhas de expressão e oleosidade.

 

 

A dermatologista Natália Medeiros é outra que aponta as diversas alterações positivas que ocorrem durante a relação sexual. “Pelo exercício envolvido, ocorre diminuição do estresse oxidativo e da glicação do colágeno, evitando a destruição do mesmo e permitindo que a pele mantenha-se firme”, ressalta.

 

E O VIBRADOR NO SKINCARE, VELE?


Recentemente, a atriz Dakota Johnson polemizou nas redes sociais dizendo que usa vibrador na rotina de skincare para desinchar e relaxar a tensão.

 

Fotos: Reprodução

 

“Utilizar aparelhos vibratórios no rosto podem ativar a circulação sanguínea e relaxar a musculatura, reduzindo a aparência de cansaço e promovendo uma drenagem linfática. Não acho que vá trazer grandes benefícios, por outro lado mal não faz”, avalia Cristina.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Natália acrescenta que os vibradores podem auxiliar na ativação da circulação, “melhorando a drenagem linfática, o que reduz inchaços e pode trazer uma melhora na aparência da pele.” 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia