Regionais : Policial morre em motel após briga com Uber e confronto com PMs
Enviado por alexandre em 12/08/2024 20:41:57


Homem com arma na mão. Foto: Divulgação

Na madrugada desta segunda-feira (12), o sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Ivanildo Carvalho de Souza, de 42 anos, foi morto com um tiro na cabeça ao reagir à abordagem de colegas de farda em um motel localizado em Taguatinga. O incidente ocorreu após o sargento se envolver em uma discussão com um motorista de Uber antes de entrar no estabelecimento.

Segundo relatos da companheira dele, o casal havia passado a tarde em um bar em Samambaia Norte, onde Souza teria consumido cerveja e caipirinha. Mais tarde, decidiram ir a um motel e uma discussão entre o sargento e um motorista de Uber começou após uma suposta colisão entre os veículos. Assustado, o motorista ligou para o 190, relatando a ameaça.

Os policiais militares que atenderam à ocorrência relataram que foram acionados para uma situação de ameaça em frente ao motel. Segundo os militares, eles se identificaram como policiais ao menos quatro vezes e pediram que o homem saísse do quarto. Souza respondeu afirmando que também era policial e, em seguida, se aproximou da porta com a arma em punho.

Os policiais pediram que ele abaixasse a arma e se identificasse, mas o sargento, em um movimento brusco, levantou a arma e a apontou para a equipe. Nesse momento, os policiais revidaram com dois disparos. O caso está sendo investigado pela 21ª Delegacia de Polícia (Pistão Sul) como homicídio, ameaça e morte por intervenção de agente do Estado.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia