Regionais : Quem é Lúcifer, psicopata que matou 50 membros do PCC na prisão
Enviado por alexandre em 19/08/2024 23:08:19


Marcos Paulo da Silva, conhecido como “Lúcifer”. Foto: Divulgação

Marcos Paulo da Silva, mais conhecido como “Lúcifer”, é um nome que gera pavor até entre os criminosos do sistema prisional brasileiro. Atualmente, ele está preso em São Paulo, foi diagnosticado com psicose e transtorno de personalidade antissocial. Ele confessou ter cometido 50 assassinatos dentro de presídios paulistas.

A trajetória do assassino no mundo do crime começou em 1995, quando foi preso pela primeira vez aos 18 anos, acusado de furto e roubo. Pouco depois, ele se juntou ao Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior facção criminosa da América do Sul.

Porém, em 2013, Lúcifer rompeu com o PCC, alegando que a organização havia se desviado de seus princípios originais. Esse rompimento deu início a uma onda de terror, com Lúcifer fundando a Irmandade de Resgate do Bonde Cerol Fininho, um grupo que se dedicava a exterminar, de forma brutal, membros do PCC e outras facções rivais.

Entre os crimes mais conhecidos de Lúcifer está o massacre de cinco detentos na Penitenciária de Serra Azul, em 2011, quando ele demonstrou sua psicopatia gritando que gostaria de matar ainda mais. Com penas acumuladas de 217 anos e três meses de prisão, Lúcifer continua sendo uma figura central no terror que permeia as prisões brasileiras.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia