Política : Comissão do Senado adia pela 3ª vez análise sobre vapes
Enviado por alexandre em 21/08/2024 09:47:16

Parlamentares iriam discutir a liberação do cigarro eletrônico no país


Cigarro eletrônico (imagem ilustrativa) Foto: Pixabay | Lindsay Fox

Nesta terça-feira (20), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado iria votar um projeto de lei que regulamenta os cigarros eletrônicos, conhecidos como vapes. No entanto, o colegiado disse adiar mais uma vez a análise do texto.

O PL 5.008 de 2023 libera o uso do aparelho no Brasil e acaba com a proibição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), instituída em 2009. Além disso, o projeto também aborda questões de produção, comercialização, fiscalização e propaganda desses dispositivos.

Leia também1 Pacheco diz que terá 'boa vontade' com indicação de Lula ao BC
2 Voepass suspende venda de passagens temporariamente
3 Jobim muda opinião e apoia atuação de Moraes no STF e TSE
4 Magno Malta aciona o MPDFT por revista em filha de Eustáquio
5 Tendência em itens para bebês inclui IA e sustentabilidade

O pedido para adiar a análise do texto partiu do próprio relator do PL, senador Eduardo Gomes (PL-TO). Um dos motivos foi o fato de sessão da comissão ocorrer em formato semipresencial. Com isso, o projeto deve entrar na pauta em setembro.

– Aqui ninguém se exime da responsabilidade do voto por dar um voto semipresencial, a responsabilidade é a mesma e digo ainda que até maior porque precisa depender da segurança digital, mas não do conceito da matéria. Já que não foi possível segurar um acordo feito publicamente, filmado, televisionado, que a gente vote essa matéria no dia 3 – disse Gomes.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia