Regionais : Igreja expulsa artista que fez boneco gigante de padre em MG: “A excomungada”
Enviado por alexandre em 22/08/2024 09:53:27


Boneco em forma de caricatura do padre José Geraldo – Foto: Reprodução

Uma artista e arquiteta de Sabinópolis, Minas Gerais, foi excomungada após criar um boneco gigante em forma de caricatura do padre José Geraldo, líder da Paróquia São Sebastião.

O boneco, produzido para o desfile folclórico durante a festividade de Nossa Senhora do Rosário, criticava a gestão paroquial do padre, que, segundo a artista Celina Barroso, centralizava as decisões da igreja e cometia irregularidades. Durante o evento, o padre anunciou publicamente a excomunhão de Celina, afirmando que seu ato foi desrespeitoso.

Após a isso, Celina passou a ser chamada de “a excomungada” na cidade e expressou preocupação com possíveis impactos em seu escritório de arquitetura. A paróquia defendeu o padre, chamando as ações da artista de “ofensivas e vergonhosas” para os católicos da comunidade. Barroso planeja denunciar o caso ao Ministério Público de Minas Gerais. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) afirmou não ter conhecimento detalhado do caso, mas explicou que a excomunhão é uma pena eclesiástica grave.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia