Justiça em Foco : Com reconhecida contribuição à Corregedoria-Geral, Procurador de Justiça Cláudio Silveira se aposenta da carreira do MPRO
Enviado por alexandre em 26/08/2024 20:46:48

Sessão marcada por homenagens e agradecimentos

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

facebook sharing button
twitter sharing button
whatsapp sharing button
email sharing button
print sharing button
copy sharing button
sharethis sharing button
telegram sharing button
Com reconhecida contribuição à Corregedoria-Geral, Procurador de Justiça Cláudio Silveira se aposenta da carreira do MPRO

O Procurador de Justiça Cláudio José de Barros Silveira era ainda Promotor de Justiça Substituto, em 1986, quando foi convidado a prestar assessoria na Corregedoria-Geral do Ministério Público de Rondônia (MPRO). Foram sete anos consecutivos de atividade, em que atuou intensamente para estruturar o órgão, com a definição de fluxos e rotinas de trabalho. Em 2002, já no segundo grau, foi eleito Corregedor, cargo que ora ocupa pela segunda vez e do qual se despede, em razão da aposentadoria.

Cláudio Silveira foi homenageado pelo Colégio de Procuradores da Instituição, em sessão realizada nesta segunda-feira (26/8), sob a presidência do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira. Na ocasião, o Chefe do MP rondoniense destacou a admiração de todos os integrantes da instituição pelo profissionalismo de referência e o entusiasmo com que o Corregedor-Geral atua, mesmo próximo aos 75 anos. Ivanildo de Oliveira externou palavras de agradecimento e lembrou que este é somente um ciclo da vida que se encerra. “Sou muito grato ao Doutor Cláudio Silveira e agradeço muito pela amizade que temos, pelo convívio durante todo esse tempo” concluiu.

Publicidade

Ao lado da esposa, Marilu, e com os filhos Cláudia e João Paulo e a enteada Emily acompanhando toda a cerimônia virtualmente, o Corregedor-Geral ouviu depoimentos emocionados, que puxaram pela memória episódios comungados ao longo de quase 40 anos de carreira.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia