Regionais : Hamilton Alves volta ao rádio neste sábado (31) pela Nova Jaru FM em grande estilo
Enviado por alexandre em 28/08/2024 00:36:39

Hamilton Alves volta ao rádio neste sábado (31) pela Nova Jaru FM em grande estilo

O radialista profissional Hamilton Alves, estar de volta nas ondas sonoras do rádio neste sábado (31), com o seu estilo próprio e que lhe tornou um dos comunicadores mais respeito da área no Estado de Rondônia. Hamilton Alves vai comandar o programa radiofônico “Espaço Popular”, no horário das 10hs às 12hs na Nova Jaru FM, 91,4 o mencionado programa terá um formato próprio peculiar do renomado radialista que tem 35 anos de rádio/jornalismo o que lhe garante credibilidade perante seus ouvintes.

 

Com um estilo dinâmico, cativante e sem falácia em mostrar a realidade nua e crua sem maquiagem, Hamilton Alves conquistou a confiança e a preferência dos ouvintes, oferecendo um jornalismo imparcial e relevante através da sua coragem em dá voz aqueles que não tem a quem reclamar. Para o radialista Hamilton Alves, esse é um resultado coletivo, a partir de um trabalho sério, comprometido com a verdade e com o respeito às opiniões contrárias na construção de uma sociedade crítica, que vê no radialista uma caixa de ressonância para a resolução de muitos problemas.

A história de Hamilton Alves no rádio/jornalismo sempre foi marcada por grandes embates contra grupos poderosos que não querem seus interesses exclusos tem um “front” e a coragem é não se calar diante das inúmeras ameaças por pouco não lhe custa a vida.

“Foi uma cena muito forte. Quando eu fecho os olhos, vejo os tiros novamente.” Assim descreveu o radialista pernambucano Hamilton Alves, 57 anos, sobre como saiu com vida de um ataque de pistoleiros em que levou cinco dos oito tiros disparados contra seu carro, no dia 20 de abril de 2018 na rodovia BR-364, entre os municípios de Jaru e Outro Preto do Oeste, no local conhecido como “curva da morte”.

Com o impacto dos tiros, a picape Chevrolet S10 em que o apresentador viajava de volta do trabalho para casa, saiu da estrada e desceu uma ribanceira. “Só escapei por milagre”, afirma Hamilton. Ele na época apresentava o programa “Abrindo o Jogo”, da Rádio Nova Jaru, em que fazia denúncias de casos de corrupção de pessoas ligadas à administração pública e políticos.


Um dos tiros atingiu a boca do radialista, ferimento que o impede de retornar ao trabalho por causa do tratamento médico. Uma terceira bala ficou alojada no pescoço e não pôde ser retirada. Os ferimentos no braço esquerdo deixaram dois dedos paralisados.

“Eu faço denúncias baseadas em mensagens do povo enviadas por áudios, vídeos e textos. São denúncias sobre problemas da cidade e dos cidadãos. É um jornalismo político”, diz o radialista. “Dou voz a quem não tem para quem apelar”, completa ele.

Atualmente o radialista Hamilton Alves é o ancora do podcast “Sem Censura”, transmitido pelo site de noticias www.ouropretodooeste.com que é líder disparado de audiência por abordar diversos temas que permeia a sociedade civil organizada e este sucesso é fruto do trabalho no rádio/jornalismo isento e sem curva.

Com um currículo pautado na ética o radialista Hamilton Alves volta ao rádio neste sábado dia 31 pela Nova Jaru FM 91,5 o programa “Espaço Popular”, será transmitido por plataformas digitais como You Tube, Facebook, Instagram e aplicativo de aparelho móvel.

 


Perito trabalha no veículo do radialista Hamilton Alves (Foto: Flávio Afonso/NotíciasMais)


Fonte: Alexandre Araujo

 

Página de impressăo amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia