Coluna Você Sabia? : Pesquisa revela que não fazer a barba é ''mais sexy'' que pelos aparados
Enviado por alexandre em 29/08/2024 01:24:01

Apesar disso, os homens se sentem mais elegantes e masculinos após aparar ou fazer a barba por completo

Homens, aqui vai um dado que pode surpreender vocês: deixar a barba “por fazer” é considerado o estilo facial mais atraente, de acordo com uma pesquisa encomendada pelo psicólogo comportamental Tim Andrews e divulgada pelo portal britânico Express.

 

Para chegar à conclusão, foram ouvidas 2 mil pessoas que se relacionam com homens. Os resultados mostraram que 55% dos entrevistados consideram a barba por fazer a opção mais sexy, seguido da barba curta (24%) e da barba hipster (8%). Já o bigode foi considerado atraente por apenas 3%, ficando atrás do cavanhaque (7%) e da faixa no queixo (4%).

 

Ainda de acordo com a pesquisa, a barba por fazer estava mais associada a ser “extrovertido”, enquanto as barbas curtas estão ligadas a parecer “inteligente”. Em contrapartida, homens com bigodes e cavanhaques foram julgados como “arrogantes”.

 

Veja também

 

Por que somos chamados de brasileiros e não de brasilianos?

 

O que seu nariz pode revelar sobre sua saúde

 

Foto colorida de produtos de barbear - Metrópoles

Foto: Reprodução/Getty Images

 

A informação foi divulgada depois que uma pesquisa separada com 994 homens revelou que fazer a barba ou aparar a barba faz com que eles se sintam elegantes (55%) e mais másculos (34%). De acordo com o psicólogo, pode levar menos de 10 segundos para que a aparência seja instintivamente julgada ao conhecer alguém.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

“Assim como as mulheres usam maquiagem para realçar suas características, os homens podem usar pelos faciais para influenciar sua atratividade e percepções de personalidade. Entender esses insights pode ajudar os homens a otimizar seu desempenho em relacionamentos”, afirmou Andrews ao Express.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia