Regionais : Mais de 10 cantores são vítimas de falso produtor musical
Enviado por alexandre em 02/09/2024 09:39:21

Mais de 10 cantores de diferentes estados estão acusando uma produtora de eventos chamada “Muringa Produções e Eventos Ltda” de golpe. De acordo com as vítimas, o dono da empresa e produtor musical, Marcus Vinícius Pereira, prometia cachês de até R$ 60 mil para shows em prefeituras, mas embolsava o valor e não realizava os eventos.

 

Ao Fantástico, da TV Globo, as vítimas relataram que o falso produtor usava anúncios no Instagram para atrair os artistas. Ao informar as condições, pedia dinheiro sob a justificativa de garantir as datas dos shows. Eram repasses de R$ 2 mil cada. Porém, enviava notas falsas e embolsava o dinheiro.

 

Entre as vítimas há artistas de vários nichos, incluindo um semi-finalista do programa “The Voice” e até uma criança cantora de gospel. Na página de seu perfil, Marcus tinha vídeos ao lado de cantores renomados como Leonardo e Maiara e Maraísa como “clientes” da empresa, além de fotos com jatinhos particulares e um estilo de vida luxuoso.

 

Veja também

 

Advogada é presa suspeita de xingar de ''macaca'' e ''preta encardida'' funcionárias de bar em Campinas

 

Cães encontram 26 kg de maconha com homem na Rodoviária Interestadual

 

Segundo um advogado especialista em licitações ouvido pelo programa, as atitudes do produtor podem se qualificar como falsidade ideológica e estelionato. "São artistas que cantam em bares, em ruas. Em tese, se fossem contratados, teria que ser através de um processo licitatório", afirmou Mauricio Keller. 

 

Atualmente, Marcus já está sendo investigado por estelionato em quatro estados diferentes. Procurado pela emissora, o suspeito negou as acusações e afirmou que realizou o show dos famosos que aparecem em seus vídeos. Porém, eles dizem o contrário.

 

Fernando e Sorocaba, uma das duplas que aparecem em vídeos do perfil de Marcus, falaram que nunca contrataram ou foram contratados por Muringa Produções. A assessoria de Leonardo afirmou que a imagem em questão foi gravada com o artista em trânsito e que não reflete uma relação de proximidade.

 


 

Já Maiara e Maraísa disseram que o vídeo com elas é antigo e lamentaram que a imagem da dupla esteja sendo usada para iludir pessoas.  O perfil da Muringa, que tinha mais de 30 mil seguidores, está fora do ar.

 

Fonte:Terra

 

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia